sábado, 10 de agosto de 2013

Mercenários (com Liam Payne) – Capítulo Um – West End High School

Capítulo Um – West End High School

Londres, Notting Hill, casa da Hayley, 6:50 am.
– ANDA HAYLEY! – a voz de meu pai, Johnny, ecoou pelos meus ouvidos.
– JÁ TÔ INDO, PAI! – berrei, colocando uma touca preta na cabeça e pegando, rapidamente, a mochila preta que estava em cima da cama, fazendo com que Félix, meu gato cinzento que estava encostado no objeto, miasse em reprovação. Desci as escadas, apressadamente, pendurando as alças da mochila nos ombros.
– CORRE, OU VAI SE ATRASAR NO PRIMEIRO DIA DE AULA! – meu pai berrou da porta de entrada, enquanto eu calçava as botas, atrapalhada.
– TÔ INDO, TÔ INDO! – berrei, correndo para a porta de entrada, passando pelo corredor estreito com fotos penduradas nas paredes.
Logo já estava saindo de casa, acompanhada pelo meu pai. Johnny usava um terno cinza-chumbo, que lhe caía bem, pois destacava seus olhos azulados e seus cabelos escuros e rebeldes.
Ao entrarmos na Mercedes preta, ele colocou os óculos escuros e me fitou, enquanto eu colocava o cinto de segurança:
– Está animada?
– Desde quando a mamãe morreu, ir para escolas novas virou rotina, então... – respirei fundo, esboçando um sorriso pelo canto dos lábios.
– Você sabe muito bem o motivo pelo qual nos mudamos tanto... – ele disse, sério, enquanto dava a partida.
– Eu não estou nem aí pra essa as empresa idiota! – exclamei, fazendo uma breve pausa antes de respirar fundo e olhar para as grandes casas de Notting Hill através da janela do carro. – Eu só quero ficar em um lugar fixo... – e olhei para o meu pai. – É pedir demais?
Meu pai engoliu em seco, sem responder. Eu sabia que, tanto ele quanto eu, não gostávamos de discutir, muito menos sobre como ficara a vida após a morte de Elizabeth Parker, minha mãe.
– Olha... – ele mantinha os olhos fixos na estrada. – Eu prometo... Eu juro que isso tudo vai acabar.
– Você já disse isso antes... E olhe onde estamos – voltei a olhar para as casas.

Londres, West End, West End High School, 7:05 am.
        
         Após quinze minutos na Estrada, Johnny estacionou o carro na frente da grande West End High School. Sem dizer palavra alguma, tirei o cinto de segurança, abri a porta do carro e saí do veículo.
         – Não vai me dar um beijo? – meu pai perguntou, abrindo a janela do carro e colocando o rosto para fora.
         – Não sou mais criança – respondi secamente.
         – Então um “tchau”, pelo menos...
         – Tchau – retorqui, fazendo Johnny rir brevemente. Me virei e comecei a andar em direção ao portão de entrada da escola.
         – Boa sorte! – pude ouvir meu pai gritar. Revirei os olhos, entrando na escola.

         Peguei o papel da matrícula, que estava no meu bolso traseiro da jeans, enquanto caminhava pelo corredor do primeiro andar, que estava vazio. Parei em frente ao armário número 206, que estava indicado no papel.
         Abri o armário com a combinação que me deram; o armário estava em um estado deplorável. Estava enferrujado e haviam teias de aranha pelos cantos – sem falar do péssimo odor de meias velhas que saía de dentro do local.
         - Argh! – exclamei, tampando o meu nariz. – Por quanto tempo isso não foi usado? – reclamei comigo mesma.
         - Hum... Acho que por uns três anos – ouvi uma voz feminina dizer, às minhas costas.
         Olhei para trás, surpresa. Fitei a garota morena, que sorriu enquanto mexia em seus cabelos rebeldes.
         - Olá. Sou Megan Wang – ela estendeu a mão, ainda sorrindo.
         - Hayley Parker – cumprimentei, retribuindo ao aperto de mão da garota.
         - Então, novata... – ela se apoiou no armário ao lado e me fitou, enquanto eu colocava os livros dentro do meu armário.  – Está precisando de alguma ajuda? – ela ergueu uma sobrancelha.
         - Preciso encontrar a minha sala... – respondi, fechando o armário. Olhei para o papel em minhas mãos. – Número sete, turma trezentos e dez...
         - Que legal... – ela comentou, mexendo no alargador da orelha direita. – Você é da minha sala...
         - O professor de... – chequei a lista de horários – professor de Física... Ele está na sala? – perguntei, fitando-a.
         - Sim... – ela respondeu tranquilamente.
         - E o que você está fazendo aqui?
         - Dando uma volta... – ela sorriu pelo canto dos lábios ao ver a minha expressão intrigada. – Relaxa... Quem manda nas aulas dele são os alunos...

         Depois de alguns minutos enrolando, Megan finalmente me levou à sala de aula. Quando cheguei na porta, pude ver algumas bolinhas de papel voando. A sala estava silenciosa, enquanto uma figura alta escrevia no quadro branco.
         Quando passei por entre as carteiras, pude ouvir um assovio vindo do fundo da sala.
         - Quem é sua amiga, Srta. Wang? – o professor perguntou, sem parar de escrever no quadro.
         - Hayley... – ela me olhou, cerrando os olhos, enquanto eu sentava em uma cadeira vazia. – Hayley “Alguma-coisa”.
         - Hayley Parker – corrigi, sorrindo, enquanto tirava o caderno e o estojo da mochila.
         - E por que a Srta. Parker chegou vinte minutos atrasada? – o professor perguntou, ainda escrevendo.
         - Me perdi – respondi, fazendo alguns garotos que estavam sentados no fundão rirem.
         O professor finalmente se virou e me encarou, com um sorriso nos lábios. Era um homem de aparentemente trinta anos, com os cabelos pretos e lisos.
         - Certo... – ele disse. – Sou o professor Edward, de Física. Seja bem-vinda à West End High School, Hayley – e voltou a escrever no quadro.

___________________________________________________________
Aí está o primeiro capítulo da Mercenários! O que acharam? Sei que está meio sem graça, ainda estava me despedindo da LWWY e não encontrava boas ideias pro primeiro capítulo. Enfim, espero que gostem da Hayley, assim como gostaram da Catarina <33

Nenhum comentário:

Postar um comentário