quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Love While We're Young (2ª Temporada) – Capítulo Quarenta e Um – Back to black

Capítulo Quarenta e Um – Back to black

         Uma semana havia se passado desde a morte de Eleanor. A beira da praia estava encoberta pelo luto. Harry me abraçou por trás, enquanto eu observava o mar revolto e o céu nublado.
Eu: Parece que a natureza sabe sobre o que aconteceu... – comentei, virando-me para Harry. O moreno vestia uma calça jeans, uma camiseta, uma jaqueta e um sapato – todo preto, e usava uns óculos escuros. – Como ele está? – perguntei, olhando para Louis, que se encontrava em um ponto mais distante do resto.
Harry: Abalado... – ele respondeu, também olhando para Louis. Logo, Liam e Zayn se aproximaram de nós.
Liam: Não foi uma semana fácil para ele... – ele comentou, observando Louis abaixar a cabeça, chorando.
Zayn: Nem para Perrie... – ele comentou, observando Perrie (que usava um vestido preto e, assim como todos os que foram prestar suas últimas homenagens para Eleanor, usava óculos escuros) se aproximar de Louis e abraça-lo pelo ombro.
         Ficamos em silêncio por alguns minutos, observando o mar. Louis, seus pais, os pais de Eleanor, alguns amigos próximos da garota, Perrie, Zayn, Liam, Harry, Niall, Cassia, Manu e eu estávamos na praia. Eleanor havia sido cremada e, assim como Mary, suas cinzas seriam jogadas ao mar.
         Fixei os meus olhos em Johannah, que segurava o pequeno Teddy nos braços.
Eu: Como Acham que Louis irá criar Teddy? – perguntei, quebrando o silêncio entre o grupo.
Harry: Louis não está sozinho... Vamos ajuda-lo com o que for necessário – ele respondeu, colocando as mãos na minha cintura, por cima do vestido de seda preto e largo o suficiente para abrigar a minha barriga.

         Ficamos por mais alguns minutos refletindo, até Perrie se aproximar, chorosa, avisando que Louis iria dizer algumas palavras antes de jogar as cinzas de Eleanor ao mar. Zayn a abraçou pela cintura e, calmamente, todos foram se aproximando de Louis, à beira da praia.
Louis: Bem... – ele respirou fundo, enquanto a mãe de Eleanor o abraçava pelo ombro. – Não é fácil para mim dizer adeus, dessa forma... Eleanor foi sempre uma garota fantástica. Ela... Ela era maravilhosa. Ela sempre colocava as outras pessoas em primeiro lugar, e isso me encantava... E ela... Ela decidiu partir para que o pequeno Teddy chegasse... – nesse momento, ele começou a chorar. – Eleanor, de onde quer que você esteja... Eu quero que saiba... Quero que saiba que eu te amo muito. Você será a minha princesa, para sempre... E não importa o que aconteça, eu vou sempre cuidar do nosso pequeno Teddy porque, perto dele, eu sinto como se você estivesse comigo... – ele fez uma breve pausa, fitando a pequena caixa de veludo em suas mãos. – Você sempre será a minha Sra. Tomlinson... Eu te amo... – e, depois de hesitar por alguns segundos, abriu a caixinha e jogou as cinzas, que o vento levou carinhosamente até o mar.

Dois meses depois...
- 23 de novembro de 2013 –

         Eu gritava desesperadamente, sentindo que a minha barriga poderia explodir a qualquer momento. Estava segurando a mão de Harry, com força, enquanto os médicos preparavam-se para fazer o meu trabalho de parto.
Harry: Vai dar tudo certo... – ele sussurrou por baixo da máscara cirúrgica.
         Eu tentei assentir, porém a dor alucinante não deixava que eu fizesse mais do que gritar e apertar a mão de Harry. O mesmo médico que realizara o parto de Eleanor, o Dr. Roberts, me olhou.
Dr. Roberts: Srta. Dunst, pedimos agora que faça força – ele disse, enquanto a equipe médica fazia sinal de prontidão. – Em 3, 2, 1... Força!
         Comecei a fazer toda a força que pude, ignorando toda a dor que estava sentindo na região do ventre. Enquanto fazia força e apertava a mão de Harry (que estava tão tenso que parecia que iria desmaiar), pensei em Eleanor, e em como eu estava com medo do parto. Fiquei com medo de ter o mesmo fim de Eleanor, mas lembrei do quão corajosa a garota fora ao arriscar sua vida pela do seu bebê.
XxXx: Estamos vendo a cabeça do bebê! Está vindo! – ouvi uma voz feminina dizer, depois de mais ou menos uma hora. – Força, Srta. Dunst! Força!
         Assenti com a cabeça, fazendo toda a força possível, sem soltar a mão de Harry, que poderia estar quebrada a esta altura. Me concentrei em um só desejo: ter o pequeno bebê em meus braços.
Dr. Roberts: Força, Catarina! Força! – ele exclamou, em um tom feliz e encorajador. – A cabeça saiu!
Harry: Força, meu amor... – ele sussurrou, sorrindo. Assenti, fazendo força. E, depois de vinte minutos, ouvi o Dr. Roberts exclamar:
Dr. Roberts: É uma menina! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário