terça-feira, 30 de julho de 2013

Love While We're Young (2ª Temporada) – Capítulo Trinta e Nove – I'm sorry

Capítulo Trinta e Nove – I’m sorry

         Liam me lançou um olhar rápido e voltou a sua atenção para a estrada.
Liam: Tem certeza de que quer realmente fazer isso? – ele perguntou, enquanto eu mantinha o meu olhar fixo na grande lua que brilhava no céu quase preto.
Eu: Sim... – respondi, reconhecendo a rua em que estávamos. Depois de tudo o que Harry dissera, fiquei ligeiramente decidida em falar com Beto.
         Liam estacionou o carro em frente à minha casa. Meu estômago embrulhou, deixando mais fortes as contrações que eu estava teimando eu ignorar.
Liam: Tudo bem... Qualquer coisa... Estou aqui fora... – ele sorriu e beijou o lado esquerdo do meu rosto. – Boa sorte e... Não se estresse.
         Assenti com a cabeça, abrindo a porta do carro e saindo do mesmo. Respirei fundo antes de entrar na casa e fechar a porta.
Beto: Catarina, é você? – ouvi a voz de Beto perguntar, da sala.
         Instantes depois, o moreno apareceu na entrada do corredor e me fitou, atordoado.
Eu: É, sou eu... – respondi, quase sem voz. Meu vestido branco já não era mais branco; o salto de um dos meus sapatos estava quebrado; a maquiagem dos meus olhos estava extremamente borrada e o meu penteado já estava desfeito.
Beto: O que aconteceu? – ele continuou me fitando, sem se aproximar. As olheiras embaixo de seus olhos deixavam claro que o garoto chorara.
Eu: Eu... Eu preciso conversar com você... – disse, ignorando a pergunta que Beto fizera.
Beto: Bom... Fale... Até porque quero... Preciso... De uma explicação... – ele disse, com a voz trêmula.
Eu: Eu sei que você está chateado e, provavelmente, irá me odiar para sempre. Mas... Mas antes de te dar uma explicação, acho que preciso dizer que... – fiz uma breve pausa. – Beto, você é a pessoa mais fofa que eu conheço... Todos os momentos que nós passamos juntos foram inesquecíveis, e... Cara... Eu... Eu sinto muito... – olhei fixamente para Beto, respirando fundo. – Eu tô grávida do Harry...
         Beto me fitou pior alguns segundos, tentando processar a notícia, visivelmente perturbado.
Beto: Isso não pode estar acontecendo... – ele repetia diversas vezes. O moreno passou a mão pelos cabelos pretos e lisos, olhando para o teto. – PUTA QUE PARIU! – ele berrou; percebi que estava chorando.
Eu: Eu sinto muito... – disse, em um fio de voz, temendo o que viria a seguir:
Beto: NÃO. NÃO SENTE! – ele berrou, voltando a me olhar. – CARA, EU FIZ TUDO O QUE EU PODIA POR VOCÊ! EU TENTEI SER O HOMEM PERFEITO PARA VOCÊ, CATARINA! EU TE AMEI, TALVEZ ATÉ MAIS DO QUE EU DEVIA! O QUE EU FIZ DE ERRADO?
Eu: Nada! Você foi perfeito! E acho que foi a sua perfeição que me incomodou... – respondi, começando a chorar.
Beto: Me poupe, Catarina... – ele disse, desdenhoso. – Mas não precisa se preocupar... Amanhã eu já tô fora da sua casa e da sua vida...
Eu: Por favor, não vá... – disse, suplicante. – Eu preciso daquela sua amizade... Por favor, fique por ele... – e olhei para a minha barriga.

Liam: Falou com ele? – ele perguntou, quando eu entrei no carro. Assenti com a cabeça, colocando o cinto de segurança. – E o que ele disse? – ele me fitou.
Eu: Ele vai ir embora de Londres amanhã e voltará quando a criança nascer... – respondi, aérea.
Liam: Então isso quer dizer que está tudo bem?
Eu: É, acho que sim... – respondi, fixando o meu olhar em Liam.
Liam: E para onde vamos, agora? – ele sorriu pelo canto dos lábios.
Eu: Para o mais longe possível daqui... – respondi, lembrando-me de quando Beto me abraçara e dissera que voltaria quando a criança nascesse. Era tão linda a capacidade que ele tinha de perdoar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário