segunda-feira, 29 de julho de 2013

Love While We're Young (2ª Temporada) – Capítulo Trinta e Sete – Dear Mary


Capítulo Trinta e Sete – Dear Mary

Eu: Liam... – murmurei, enquanto caminhávamos a procura de outra saída da floresta que não desse de frente para a igreja.
Liam: Hum? – ele perguntou, arregaçando as mangas da camisa social: seu terno estava sendo usado por mim como casaco.
Eu: Você não vai me levar para casa, né?
Liam: É a quinta vez que você me pergunta isso – ele retorquiu, sorrindo.
Eu: É que eu tô morrendo de medo de voltar lá e encontrar o Beto... Eu não estou preparada para contar tudo para ele... – expliquei, desesperada.
Liam: Um dia você vai ter que contar... – ele disse, com convicção, enquanto me ajudava a subir as escadas que dava para a igreja. – E não se preocupe... – ele apressou-se em dizer, quando abri a boca para perguntar o porquê de estarmos indo para a igreja. – Não vou te levar para a igreja, nem para a sua casa. É que o meu carro está ali – ele apontou para o terreno que ficava em frente à igreja, onde um carro preto estava estacionado. Já estava escurecendo e só haviam os padres na igreja.
         Liam me levou até o carro, abriu a porta com a chave e esperou que eu entrasse. Assim o fiz.
Liam: Nós agradeceríamos se não comentassem com o noivo dela que estivemos aqui... Ela está passando por um momento difícil! – ele exclamou, enquanto dava a volta pelo carro. Os padres sorriram bondosamente e assentiram. Liam sorriu e entrou no carro. Colocamos o cinto de segurança e Liam deu a partida.

         Após passar meia hora dirigindo, Liam estacionou o carro em frente a uma grande casa branca.
Liam: Como prometido, não levarei você para a sua casa... – ele disse, enquanto saíamos do carro. – Você ficará aqui na minha casa até quando achar que é necessário – e acionou o alarme do carro.
         Em seguida, Liam pegou as chaves da casa e abriu a porta, deixando que eu entrasse primeiro. A porta de entrada dava para uma grande e confortável sala. Liam entrou, fechou a porta e disse para eu me sentar. Me sentei no grande sofá aveludado.
Eu: Por que você vive lá na casa do Harry, se tem uma casa dessas? – perguntei, observando Liam sentar-se ao meu lado.
Liam: Não gosto de ficar sozinho por aqui... – ele respirou fundo e apontou para um porta-retratos que estava situado em cima da lareira. – Tá vendo aquela foto? – ele perguntou. Assenti, observando a foto em que Liam estava sorrindo ao lado de uma garota de cabelos pretos. – Ela se chamava Mary... Ela era o amor da minha vida, sabe... Vivíamos felizes... Porém, um dia, eu cheguei em casa e encontrei ela deitada na cama do nosso quarto... Eu a sacudi, pensando no pior, querendo que ela estivesse apenas desmaiada. Mas, bem... Ela não estava... Ela usava drogas, sabe... Mary morreu de overdose... – e, enfim, ele respirou fundo. 
Eu: Nossa... – exclamei, perplexa. – Eu... Eu sinto muito... – gaguejei, puxando Liam para um abraço.
Liam: Faz uns três anos que ela se foi... Desde então, não consigo ficar sozinho por muito tempo nessa casa... – ele continuou; pude sentir suas lágrimas molharem o terno que me encobria. – Eu mantenho o quarto em que ela morreu fechado. Ainda guardo todas as coisas dela. Brincos, sapatos, roupas... Tudo. E ela foi cremada e jogada ao mar, e...
Eu: Chega, Liam! – exclamei, segurando Liam pelos ombros, o encarando. – Pare de se torturar! Quer saber? Não acho uma boa ideia ficarmos por aqui. Vamos para o aparamento da Manu, ela já sabe de... – nesse momento, a campainha tocou.
Liam: Eu atendo... – ele sorriu pelo canto dos lábios, levantando-se do sofá. Em seguida, foi até a porta e a abriu.
XxXx: Onde a Katy está? – ouvi uma voz conhecida perguntar, enquanto seus passos entravam na casa.
________________________________________________________________
No próximo capítulo: 

Eu: EU TÔ GRÁVIDA! – berrei, chorosa.
         Harry e Liam me fitaram, perplexos.
Harry: Grávida?... – ele perguntou, trêmulo.
Eu: Sim… E a criança é… A criança é sua filha… - respondi, começando a chorar desesperadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário