quarta-feira, 31 de julho de 2013

Love While We're Young (2ª Temporada) – Capítulo Quarenta – Goodbye...

Capítulo Quarenta – Goodbye...

Cinco meses depois...

         Caminhei de um lado para o outro da sala de espera do hospital.
Harry: Bem que você poderia se acalmar. Para evitar que outra criança nasça, sabe... – ele riu.
         Harry, Louis, Liam, Niall, Perrie, Zayn e Manu estavam sentados, me observando. Louis roía suas unhas, preocupado: Eleanor fora para a sala de parto, às pressas, pois estava prestes a ter o bebê.
Eu: Tô com medo... – murmurei, sentindo um aperto no peito.
Liam: Não precisa ter medo... Eleanor está em boas mãos – ele tranquilizou.
Zayn: Mas que foram assustadores os gritos que ela estava dando, foram... – ele comentou, recebendo uma cotovelada nas costelas, de Perrie, em seguida.
         Concordei com um aceno de cabeça, recordando-me dos gritos que Eleanor dera naquela tarde, enquanto a levávamos para o hospital, no carro de Harry.
Harry: Agora venha cá e se sente, antes que a sua barriga exploda – ele disse, sorrindo pelo canto dos lábios, me puxando para si.
         Me sentei, cautelosamente, no colo de Harry. O mesmo depositou suas mãos na minha barriga de sete meses de gestação.
         Todos os presentes na sala de espera ficaram em silêncio, deixando em contraste todo o nervosismo e a tensão.
Eu: Louis... – fui a primeira a falar, fitando o moreno, que estava de cabeça baixa, levantar seus olhos esverdeados para mim. – Vai dar tudo certo, você verá... Daqui a pouco o médico chegará dizendo que Teddy nasceu e Eleanor está bem... – tentei sorrir de forma encorajadora. Louis me fitou, tentando esboçar um sorriso.
Louis: Eu queria poder crer totalmente nisso... – ele disse, com a voz rouca. – Mas o Dr. Phellipe disse... Disse que ela está fraca demais e que... – ele engoliu em seco e não conseguiu terminar a frase.
         Mas Louis não precisou terminar a frase para que todos entendessem o que estava acontecendo. A situação de Eleanor era delicada, e prova disso é que faziam quatro horas que os médicos estavam em trabalho de parto...

         Meia hora depois, o médico responsável pelo parto de Eleanor, Dr. Roberts, entrou na sala de estar, fazendo com que todos levantassem seus olhares, esperançosos por alguma notícia. Louis levantou-se quase que imediatamente.
Louis: E então, doutor? – ele perguntou, fitando o médico de cabelos grisalhos.
Dr. Roberts: Bom... – ele respirou fundo, observando os rostos atentos de todos. – Teddy nasceu forte e saudável... – ele avisou, sorrindo, fazendo com que todos suspirassem de alívio. Entretanto, segundos depois, a expressão do médico mudou para um tom sério. – Mas, infelizmente... A Srta. Calder não resistiu... – ele completou.
         O clima na sala de espera passou de tenso para um luto sombrio. Liam e Niall levantaram-se, em um salto, e seguraram Louis, o impedindo de cair.
         Parecia que tudo ficara em câmera lenta. Perrie deu um grito de dor; Louis começou a berrar, enquanto as lágrimas rolavam pelo seu rosto; Liam e Niall seguravam Louis, que estava ameaçando se soltar para correr até a sala de parto; Manu e Zayn consolavam Perrie, que chorava desesperadamente e Harry me abraçava enquanto eu chorava, com o rosto afundado em seu peito.
Louis: POR QUE NÃO IMPEDIRAM? AH, DEUS... NÃO ACREDITO QUE A PERDI! – ele berrou, chorando descontroladamente.
Dr. Roberts: Nós tentamos de tudo... Ela estava fraca demais para ter o bebê, e ele veio sem muito aviso prévio... Eu sinto muito... – ele respondeu, um tanto abalado.
Perrie: E... E o bebê? Onde está? – ela perguntou, em meio a soluços.
Dr. Roberts: A enfermeira o banhou e o levou para a incubadora... Você o terá em uma semana – ele respondeu, formalmente.
Louis: E o corpo dela? Onde colocaram o corpo da minha Eleanor? – ele gritou, engolindo em seco.
Dr. Roberts: Está na sala de parto, ainda... Amanhã será encaminhado para uma funerária. Até lá, deixaremos a sala fechada, e... O QUE VAI FAZER SR. TOMLINSON? – o médico gritou, quando Louis se soltou dos braços de Liam e Niall e saiu correndo para o correndo para o corredor de salas médicas.
Louis: VOU VÊ-LA PELA ÚLTIMA VEZ – o ouvimos berrar, com a voz embargada. 
____________________________________________________
Gente, confesso que foi muito triste escrever esse capítulo. Fiquei com os olhos lacrimejando só de pensar na possibilidade de tudo isso acontecer de verdade... Mas enfim, desculpem pelos capítulos minúsculos :/ xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário