segunda-feira, 29 de julho de 2013

Love While We're Young (2ª Temporada) – Capítulo Trinta e Seis – O casamento


Capítulo Trinta e Seis – O casamento

Dois meses depois...
- 30 de abril de 2013 -

         A música, anunciando a minha entrada, começou a tocar na grande igreja. Caminhei lentamente pelo tapete vermelho, enquanto duas primas minhas de cinco anos carregavam a grande cauda do meu vestido branco.
         Por conta das lágrimas, eu estava enxergando pouco. Entretanto, pude ver Beto, no altar. No lado direito do altar, consegui ver Liam e Manu. No esquerdo, a irmã de Beto, Adriana, e seu marido.
         Ao meu lado, Dudu sorria radiante e, ao chegarmos no altar, ele sussurrou algo como um “eu te amo, filha” e foi sentar-se ao lado da minha mãe.
Beto: Você está linda, meu amor... – ele sussurrou, sorrindo, enquanto todos os presentes na igreja se sentavam. Eu sorri, chorosa, correndo os olhos pelo local.
         Pude ver Niall e Cassia de mãos dadas; Zayn em uma fileira; Perrie na outra; Eleanor, com sua barriga já formada, de mãos dadas com Louis; Bryan, que sorria para Manu; Peter, que de um breve aceno de cabeça quando os meus olhos o encontrou; Maura (mãe de Niall), Anne, Trisha, Johannah (mãe de Louis) e Karen (mãe de Liam) sentadas uma ao lado da outra – Anne sorriu para mim; meus pais e os pais de Beto, e nossos parentes próximos.
Padre: Senhoras e senhores... – o padre começou, quando todos silenciaram. – Estamos hoje aqui reunidos para juntar Roberto Medeiros Martins e Catarina Ribeiro Dunst, dois corações jovens e apaixonados...
         Eu não conseguia prestar atenção nas palavras que o padre dizia. Apenas fixei os meus olhos fixos no moreno que acabara de entrar na igreja. Harry sorriu pelo canto dos lábios ao perceber os meus olhos pousados nele.
Padre: Roberto Medeiros Martins – neste momento, voltei o meu olhar para Beto, que sorria. -, você aceita Catarina Ribeiro como sua legítima esposa, prometendo amá-la e respeitá-la, na riqueza ou na pobreza, na saúde ou na doença, até que a morte os separe?
Beto: Aceito – ele respondeu, me fitando.
Padre: Catarina Ribeiro Dunst – o padre olhou para mim. Neste momento, senti o meu estômago embrulhar. –, você aceita Roberto Medeiros Martins como seu legítimo esposo, prometendo amá-lo e respeitá-lo, na riqueza ou na pobreza, na saúde ou na doença, até que a morte os separe?
         Fiquei alguns minutos em silêncio e, antes que alguém pudesse dizer qualquer coisa, saí correndo em direção à porta da igreja.
         Quando cheguei no lado de fora, ouvi as vozes murmurarem. Corri o mais rápido que pude, deixando o buquê de flores brancas cair no chão. Fui em direção à floresta que cercava a igreja.

         Passados vinte minutos correndo pela floresta da igreja, sentei embaixo de uma árvore. Tirei os meus sapatos de salto e apoiei a minha cabeça no tronco da árvore. Observei a floresta: era toda colorida, por conta da grande quantidade de flores nas árvores e nos arbustos, e as árvores possibilitavam a entrada da luz do sol.
         O meu coração estava apertado. Doía só de pensar na expressão facial da qual Beto ficara quando eu saí em disparada para a porta da igreja. Mas eu sabia. Sabia desde o início que não poderia me casar com Beto. Estava grávida de Harry Styles. E, talvez, ainda amasse o pai da criança.
XxXx: CATARINA! KATY! – ouvi uma voz berrar, me despertando dos meus pensamentos. Me encolhi, tentando ficar escondida atrás da árvore. – APAREÇA, KATY! POR FAVOR! – a voz continuou berrando, enquanto eu ouvia os passos de seu dono se aproximar.
         Continuei encolhida, de olhos fechados, sussurrando um “vai embora” repetidas vezes.
XxXx: Eu não vou ir embora – a voz disse, em um tom mais alto. Abri os meus olhos, lentamente, e me deparei com Liam me encarando, com um olhar terno.
Eu: Por favor... – comecei, mas ele me interrompeu:
Liam: O que aconteceu, Katy?
Eu: Eu não posso contar... – murmurei chorosa.
Liam: Para mim você pode, pequena... – ele segurou a minha mão, confiante.
Eu: Você não vai entender... – o fitei, deixando uma lágrima cair.
Liam: Ei, não chora... Só me diz: por que abandonou o Beto no altar?
Eu: Eu... Eu tô grávida... Do Harry – acrescentei, enfim chorando.
         Liam pareceu um pouco atordoado com a notícia.
Liam: Uau... – ele comentou, fitando a minha barriga, que começava a crescer timidamente.
Eu: Eu... Eu não podia me casar com o Beto, estando grávida do Harry... – disse, em meio a soluços. Liam colocou a mão esquerda nos meus cabelos e levou a minha cabeça até o seu peito, me abraçando.
Liam: Ei, vai dar tudo certo... Nós vamos resolver isso. Juntos. – ele sorriu, me dando a impressão de que eu já havia ouvido aquilo antes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário