domingo, 28 de julho de 2013

Love While We're Young (2ª Temporada) – Capítulo Trinta e Cinco – Um abraço diz tudo


Capítulo Trinta e Cinco – Um abraço diz tudo

Eu: Eu? Grávida? – perguntei, abafando o meu espanto com a incredulidade.
Beto: Calma... Não precisa se ofender – ele replicou, um tanto divertido com a situação. – É que os sintomas que você tá tendo são de grávida... – ele se apressou em explicar. – Mas eu sei que você não está... Foi só uma piadinha... – ele me fitou e riu da minha expressão surpresa. Em seguida, beijou a ponta do meu nariz. – Já enviou os convites para os seus amigos e parentes?
Eu: Que convites?... Ah... – suspirei, enquanto Beto ria brevemente. – Já, sim... Pelo menos os que estão no Brasil...
Beto: E os que estão aqui?
Eu: Ainda não tive a oportunidade de falar com todos eles... – respondi serenamente.
Beto: Que tal um jantar, hoje à noite? Aproveitando que amanhã é sábado... – ele me observou atentamente.
Eu: Ótimo... – respondi, sem muita emoção.
Beto: Quer que eu avise a quem? – ele perguntou. Parecia não ter notado a minha falta de emoção.
Eu: Niall, Liam, Louis, Zayn, Cassia, Peter, Manu, Bryan... – fiz uma pequena pausa, temendo em dizer... – Harry...
Beto: Harry?  - ele perguntou incrédulo. – Por que quer chama-lo? Ah, não... Me recuso a falar com ele.
Eu: Então deixa que eu falo com os garotos, enquanto você avisa Manu,  Cassia, Bryan e Peter... – repliquei, um tanto enjoada. – Preciso ir ao banheiro...!

         Depois de tomar um longo banho quente e me vestir, saí de casa e atravessei a rua para a conhecida casa da frente. Apertei a campainha, repetidamente, observando a noite e a neve chegarem juntas.
Eu: Posso entrar? – perguntei, observando Harry abrir a porta e me fitar.
Harry: Claro… - ele mexeu na touca preta que usava, desconcertado. Sorri pelo canto dos lábios e entrei na casa, com as mãos no bolso do casaco. Harry fechou a porta e, em seguida, virou-se para mim. – Bem... O que te trouxe até aqui?
Eu: Eu… Eu queria convidar você e os garotos... – fiz uma pequena pausa e olhei em volta. – Onde estão os garotos?
Harry: Se você ainda não sabe, eles não moram aqui – ele respondeu, com a voz irritantemente suave.
Eu: Bem, queria convidar você e os garotos para vir jantar lá em casa... Beto e eu queremos falar algumas coisas com vocês... – repliquei, extremamente ofendida com a resposta que Harry dera segundos antes.
Harry: Eles ficarão felizes em ir... – ele respondeu, no mesmo tom suave.
Eu: Como assim, eles? – perguntei, depois de alguns segundos em silêncio. – Você não vai?
Harry: Eu apenas quero que você entenda uma coisa... – ele respirou fundo, me fitando. – Eu... Eu sei que este jantar é para vocês falarem sobre o casamento, e... E eu quero que você entenda que... Que eu não posso ir neste casamento...
Eu: Por quê? – perguntei, percebendo nos segundos seguintes de que era uma pergunta completamente tola.
Harry: Por quê? Por quê? – ele repetiu a minha pergunta, enquanto olhava para o teto, passando a mão na nuca. – Cara, eu vou ver a mulher da minha vida num vestido branco se casando com outro homem! – ele respondeu, voltando a me fitar. Me espantei ao ver algumas lágrimas rolando em seu rosto. – Porra, Catarina!
Eu: Eu... Eu lamento... – foi a única coisa que consegui dizer.
Harry: Não... – ele retorquiu, atordoado. – Não lamenta... – e se aproximou de mim. – Eu lamento... Lamento em ter pensado em abrir mão de tudo, só para te ter... Eu termino com a Claire para poder ficar com você, se você quiser... – ele sussurrou, limpando suas lágrimas com a manga da camiseta.
Eu: Não é tão fácil assim... – respondi, sentindo o líquido quente e salgado rolar pelo meu rosto.
Harry: Mas será! Basta você querer! – ele exclamou, me fitando.
Eu: Droga, Styles! – exclamei, confusa. – Não quero brigar com você!
         Harry me observou por alguns segundos, enquanto chorávamos silenciosamente.
Harry: Então… Vá em frente... – ele retorquiu, engolindo em seco. – Não vou mais atrapalhar...
Eu: Harry… - sussurrei, com a voz rouca.
Harry: Se foi apenas para isso que você veio aqui, já pode ir embora... – ele retorquiu, secando suas lágrimas.
Eu: Harry… - insisti, sentindo o meu coração apertar.
Harry: Vai logo, garota… - ele apontou para a porta.
         Fitei o moreno por alguns segundos, antes de caminhar até a porta de entrada, Quando estava girando a maçaneta, para abri-la, senti a mão quente de Harry segurar a minha mão livre e me puxar para si. Em seguida, o moreno me abraçou fortemente, enquanto mexia nos meus cabelos.
         Ficamos ali, abraçados, enquanto o misto de perfume e cheiro de roupa limpa de Harry entrava pelas minhas narinas. Não falamos nada: o abraço já dizia por si só. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário