quarta-feira, 24 de julho de 2013

Love While We're Young (2ª Temporada) – Capítulo Trinta e Quatro – "Little Styles" está para chegar

Capítulo Trinta e Quatro – “Little Styles” está para chegar

         O sorriso de Manu desapareceu por alguns instantes. Mas logo a loira começou a rir. Fiquei fitando-a, impassível.
Manu: Então... Então quer que eu acredite... – ele dizia, tentando recuperar o ar, enquanto ria. – que a criança é filha do Harry?
Eu: Exato... – respondi, sem demonstrar qualquer tipo de reação.
         Manu começou a gargalhar alto. A loira estava com o rosto vermelho e de seus olhos saíam lágrimas.
Manu: Isso... Isso é algum tipo de pegadinha? – ela olhou em volta, pelos cantos do quarto. – Onde estão as câmeras?
Eu: Que câmeras, Manoela? – perguntei, observando Manu parar de rir e me fitar.
Manu: Espera aí... Então isso é sério? – ela perguntou. Assenti com a cabeça, respirando fundo.  – Mas... Como? Não me diga que...
Eu: Sim... A gente transou... – respirei fundo.
         Contei tudo o que acontecera, até onde eu lembrava.
Eu: ... E, no dia seguinte, acordei seminua na cama dele... – finalizei, respirando fundo.
Manu: Você sabe que vacilou, né? – ela disse, depois de um tempo em silêncio. Respirei fundo, evitando fitar os olhos de Manu.
Eu: A culpa não foi minha... – retorqui, meio que choramingando. Manu respirou fundo, imitando a forma com que eu respirara segundos antes.
Manu: Olha... – ela disse, em um tom sério. Ainda não tinha coragem de olhar em seus olhos. – Nós vamos resolver isso...
Eu: Manu, entenda a minha situação: o filho é do Harry e, um dia, ele e Beto terão de descobrir – fiz uma pequena pausa, respirando fundo. – Não vou conseguir esconder isso por muito tempo... – finalmente olhei nos olhos castanhos de Manu.
         Manu esboçou um sorriso pelo canto dos lábios e se inclinou na cama para segurar a minha mão direita:
Manu: Nós vamos resolver isso... – ela repetiu, apertando a minha mão com carinho. – Juntas. E, veja pelo lado bom... – ela abriu um largo sorriso. – Pelo menos você não fica devendo um presente de aniversário para o Harry. Daqui a nove meses ele ganha!
         Dei uma breve risada, enquanto me aproximava para abraçar Manu.

         Ficamos conversando sobre outros assuntos até Beto chegar, às três horas da tarde. Manu e eu o observamos atentamente, enquanto o mesmo tirava o relógio de ouro que eu havia lhe dado de presente de Natal.
Beto: Descobriu o que ela tem, Manu? – ele perguntou, pousando o relógio na mesinha da cabeceira. Em seguida sentou-se ao meu lado e fitou Manu.
Manu: Acho que é... – Manu e eu nos entreolhamos, tensas. – Acho que é algum tipo de gripe... Mas, nada sério! – acrescentou a última frase ao ver a expressão assustada de Beto.
Beto: Menos mal... – ele desviou seu olhar para mim.
Manu: Bom... Já deu a minha hora. Vou deixar vocês sozinhos. Até amanhã. E... Não se preocupe! – exclamou ao ver que Beto fez menção de se levantar. – Sei o caminho da porta – acrescentou, sorrindo, levantando-se. Deu um breve aceno com a mão e saiu do quarto.
         Ao ouvir o som da porta de entrada bater, Beto me fitou fixamente.
Beto: Fiquei preocupado com você... – ele murmurou, afastando a minha franja que caía sobre os meus olhos. – Por um momento, pensei que você estivesse grávida... – e riu do próprio pensamento.
_____________________________________________________________
Bom, está aí... Foi o que consegui escrever, por enquanto. Sinto muito, mas não estou me sentindo bem emocionalmente, por isso o capítulo lixo. Desculpem-me... xx 

2 comentários:

  1. Oh sim eu tbm estou sofrendo com um relacionamento mal acabado....
    Se vc quiser desabafar saiba q pode contar sempre comigo okay?
    E o capitulo ficou maravilhoso, Continua Liamda...
    I <3 U

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu entendo perfeitamente... ://
    Muito obrigada pela assistência, Liamda. Mesmo <3
    I <3 U TOO <3

    ResponderExcluir