terça-feira, 4 de junho de 2013

Love While We're Young (2ª temporada) – Capítulo Vinte e Sete – Peter Walst, o professor bonitinho


Capítulo Vinte e Sete – Peter Walst, o professor bonitinho

Eu: Como é? – ergui uma sobrancelha, não acreditando no que o rapaz acabara de dizer. Ele riu novamente.
XxXx: Permita-me me apresentar... – ele se aproximou da minha mesa. – Peter Walst, professor de história – e estendeu a mão.
Eu: Meu nome você já sabe – apertei a mão do moreno, ainda sem acreditar. – Sr. Walst – completei, rapidamente.
Sr. Walst: Oh, não. Me chame de Peter. Me sinto velho quando me chamam de “Sr. Walst” – ele riu.
Eu: Ok. Desculpe... Peter – ri, enquanto Peter soltava a minha mão e voltava para a frente da sala.
Peter: Na aula de hoje iremos aprofundar nossos estudos na história da moda... – ele começou.

         Fiquei feliz por mais da metade do tempo de aula ser de história, pois Peter era divertido, ensinava bem e, que Beto me perdoe, mas o professor era um gato de primeira.
         Logo depois da aula de Peter, veio o intervalo. Levantei-me e, sem pressa, arrumei a minha mochila, enquanto a turma saía da sala.
Peter: Ei, Srta. Dunst! – ele exclamou, quando pendurei a mochila no ombro e me preparei para sair da sala. Dei meia volta. – Queria lhe perguntar se... Se gostaria de almoçar comigo.
Eu: Primeiro: me chame de Catarina – ri, enquanto o professor assentia. – E... Sim, aceito almoçar com você, Sr. Walst.
         Peter deu uma breve risada.
Peter: Então está combinado – ele sorriu. Me virei novamente para sair. – E “Sr. Walst” me deixa velho! – ele exclamou, me fazendo rir.

         Bebi um copo de café no McDonalds e voltei para a universidade. Voltei para a sala e, quando estava me sentando, o meu celular começou a tocar – era Beto. Atendi.
~Ligação ON~
Eu: Diga – falei, sem emoção.
Beto: Liguei para saber se está tudo bem.
Eu: Tem certeza de que foi pra isso mesmo? – perguntei, erguendo uma sobrancelha.
Beto: Não... – sua voz estava chorosa. – Tá um tédio infernal...
Eu: E como acha que me ligar resolveria o seu problema? – perguntei, rindo, observando Thomas entrar na sala e sentar-se à mesa ao lado da minha.
Beto: Bom... Estou me distraindo conversando contigo – ele respondeu.
Eu: Beto, escuta... – respirei fundo, tentando decidir se ria ou se acalmava Beto. – Daqui a algumas horas estarei de volta. Enquanto isso... Hum... Chame os garotos para conversar – sugeri.
Beto: Chamar como? – ele indagou, sem entender.
Eu: Vá até a casa do Harry e veja se eles estão por lá – respondi.
Beto: Ah, não. Me recuso a ir até a casa desse sujeito – ele retorquiu.
Eu: Então não reclame do tédio!  - exclamei, respirando fundo. – Olha... Minha agenda telefônica está em cima da mesinha de centro. Se der na sua telha, liga pros meninos. Agora tenho que desligar. Tchau! – exclamei, desligando o celular antes que Beto pudesse falar mais alguma coisa.
~Ligação OFF~
Thomas: Bem quem você podia me ensinar esse belo português – ele piscou, sorrindo pelo canto dos lábios.
Eu: Vá se danar, Clarkson – fitei Thomas, que riu.
Thomas: Estava falando com quem? Hum? Seu noivinho? – ele sorria pelo canto dos lábios, desdenhoso.
Eu: Isso te interessa? – sorri, sarcástica.
Thomas: Não se preocupe... Eu sei que ele está na cidade e sei exatamente onde ele está – pude sentir o perigo na voz de Thomas.

         A turma fora liberada depois da aula de costura. Arrumei as minhas coisas rapidamente e saí correndo da sala. No meio dessa correria, acabei por esbarrar em Peter, no corredor do primeiro andar.
Eu: Era você mesmo que eu queria encontrar! – exclamei, ofegante, enquanto Peter ria.
Peter: Bom... Então, vamos – ele abriu um largo sorriso, enquanto nos dirigíamos para o portão da universidade.
         Ao sairmos do prédio, Peter me puxou pelo braço para atravessarmos o meio da rua. Do outro lado, se localizava um restaurante – o mesmo em que eu e Thomas almoçamos, certa vez.
         Entramos no local e nos acomodamos em uma mesa, no canto do estabelecimento. Logo, a garçonete veio, perguntando o que queríamos para o almoço.
Peter: Arroz integral e uma salada, por favor – ele pediu, educado. – Ah! E um copo de suco natural de maracujá.
         A garçonete assentiu, anotou o pedido e me olhou.
Eu: Arroz, uma porção de batata frita, bife à milanesa, salada e um copo de refrigerante – falei rapidamente, enquanto ela anotava e saía dali. Voltei o meu olhar para Peter. O rapaz me olhava com os olhos arregalados. – Que é? – perguntei, rindo.
Peter: Você costuma se alimentar desta maneira?
Eu: Quase sempre, sim! – respondi, fitando-o. – Algum problema?
Peter: Bem... Eu não sei como ainda não teve um ataque cardíaco, ou coisa do tipo! – ele exclamou, me fazendo rir.
Eu: Estou acostumada a comer esse tipo de coisa – retruquei, indiferente. – Também estou acostumada com estas perguntas e estes comentários.
Peter: Mas você quer ser modelo, certo?
Eu: E estilista – completei.
Peter: Creio que este tipo de alimentação não seria adequado para uma modelo – ele comentou, pomposo.
Eu: Sem querer ser grosseira, mas... Por acaso você é nutricionista ou algum tipo de personal? – perguntei, erguendo a sobrancelha esquerda.
Peter: Não... Porém sou modelo – ele respondeu, erguendo a sobrancelha.
Eu: Modelo, é? Você é uma caixinha de surpresas... – comentei, rindo da expressão facial de Peter. O mesmo riu.
Peter: Desculpe, mas vou mudar o assunto bruscamente... – ele sorriu pelo canto dos lábios, cerrando os olhos. – Eu juro que já vi o seu rosto em algum lugar, antes...
Eu: Na universidade!
Peter: Não, nada disso! Em revistas e sites – ele observou, sorrindo triunfalmente pela lembrança. – Por algum acaso...?
Eu: Sim, já namorei Harry Styles – o interrompi, sem emoção.
Peter: E o que aconteceu para terminarem?
Eu: Você não leu em tudo quanto é site? – perguntei, surpresa. Peter balançou a cabeça, negativamente. – Ele me traiu... – respondi, com a voz fraca.
         Peter me observou por alguns segundos, em silêncio. Por vezes, abria e fechava a boca, desistindo de falar qualquer coisa.
Peter: Eu sinto muito... – ele disse, por fim.
Eu: Tudo bem... Mas, então – forcei um sorriso simpático. – Me fala sobre você.
         Peter sorriu pelo canto dos lábios.
Peter: Ah... Sou modelo e estou fazendo este estágio na sua universidade. Só! – ele exclamou, abrindo um largo sorriso.
Eu: Só? – perguntei, intrigada. - Você não tem parentes? Irmãos, pais...?
Peter: Ter eu tenho, mas não estão comigo – ele respondeu engolindo em seco, amargurado.
Eu: Entendo... – suspirei, enquanto a garçonete trazia o nosso almoço. 
____________________________________________________________
N/A: Geeeeeeeeeeeeente, o Peter é novo personagem, e eu AMEI criar ele u.u 
A descrição e foto dele está na sinopse. Quem quiser conhecê-lo, vai até lá. :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário