quinta-feira, 30 de maio de 2013

Love While We're Young (2ª temporada) – Capítulo Vinte e Dois – Dúvida


Capítulo Vinte e Dois – Dúvida

            Caminhei de um lado para o outro da sala. O medo e a culpa latejavam na minha cabeça, deixando-me nervosa. O medo de Beto ter visto as fotos e nunca mais me perdoar. A culpa pelo breve selinho que Harry me dera.
         Mas eu sabia. Sabia que Harry queria algo, além da camiseta, quando batera na porta. Sabia que algo poderia acontecer quando ele me abraçara. Mas não impedi. Não consegui impedir.
         Talvez eu desejasse aquilo tanto quanto ele, o que não era uma boa desculpa para beijá-lo. Mas não conseguiria viver com aquela culpa. Pode parecer um tanto exagerado, estar preocupada por causa de um mísero selinho, mas sempre fui muito fiel a Beto. E se eu falasse para ele que Harry Styles me dera um selinho, talvez uma tragédia acontecesse.
         Sentei no sofá, respirando fundo e enterrando o rosto nas mãos. Não sabia o que fazer e nem como agir.
         Estava presa em pensamentos trágicos, quando o meu celular começou a tocar, em cima da mesinha de centro. O peguei – era Beto. Atendi, rapidamente.
~Ligação ON~
Eu: Beto...?
Beto: Não. Espere eu falar – sua voz estava trêmula. Prendi a respiração. – Estou perto de você. Muito perto. E, bem... Não tenho aguentado esse tempo sem você.
Eu: Como assim, perto? – perguntei, sem entender.
Beto: Apenas perto. Mais perto do que você imagina.
Eu: Onde? – perguntei, levantando do sofá.
Beto: A única coisa que posso dizer é que estou perto.
Eu: Roberto Martins, diga-me onde você está! Agora! – exclamei, nervosa. Sem responder, Beto desligou.
~Ligação OFF~
            Atirei o celular no sofá. Em seguida, o mesmo começou a tocar, novamente. Peguei e atendi, na esperança de que fosse Beto, mas era a voz de Liam.
~Ligação ON~
Liam: Às sete, iremos te buscar.
Eu: Buscar? Pra quê? – perguntei, sem entender.
Liam: Bem, hoje é o nosso primeiro show em Londres da Take Me Home Tour, e como você nunca nos assistiu cantar, achamos que seria legal se você fosse. É importante pra gente.
Eu: Ah, não sei...
Liam: Nós insistimos – ele fez uma voz fofa.
Eu: Tudo bem, eu vou... Mas, por favor, não me faça ficar no meio de uma multidão de fãs loucas, revoltadas e vingativas – meu pedido saiu quase que como uma súplica.
         Liam riu.
Liam: Não fale assim delas! – ele exclamou, indignado. – Fique tranquila... Não somos loucos a este ponto – e fez uma pequena pausa. – Olha, tenho de desligar. Sete horas, esteja pronta.
Eu: Ok – respondi. Liam desligou.
~Ligação OFF~
            Olhei para o relógio enquanto guardava o celular no bolso da jeans. Eram uma e meia da tarde. Minha barriga já roncava, avisando a minha necessidade em comer.
         Fui direto para a cozinha, onde fiz um sanduíche com todos os recheios acessíveis e peguei uma Coca-Cola para acompanhar.

         Eram seis horas da tarde. Havia passado o tempo estudando e me defendendo nas redes sociais e, agora, estava deitada no sofá.
         Estava pensando na roupa que usaria para ir ao show, quando a campainha tocou. “Ué, já? Ainda falta uma hora”, pensei com os meus botões, enquanto levantava, com grande esforço.
         A minha única reação, ao abrir a porta, foi perplexidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário