sábado, 30 de março de 2013

Love While We're Young (2ª temporada) – Capítulo Dezessete – A volta


Capítulo Dezessete – A volta



Eu: Obrigada por avisar. – disse, friamente, voltando para as escadas, passando por Thomas. O mesmo segurou o meu braço.
Thomas: Sentiu saudades? – ele sorriu pelo canto dos lábios. Não respondi. – Qual é... Confessa que sentiu a minha falta.
Eu: Nem que eu estivesse insana, sentiria a sua falta. – retorqui, soltando o meu braço de sua mão.
         Thomas deu uma risada curta e, bruscamente, me colocou contra a parede, apoiando os seus braços na mesma. O mesmo sorriu quando tentei empurrá-lo.
Thomas: Tem certeza de que não sentiu a minha falta? – ele sussurrou perto do meu ouvido.
Eu: Absoluta! – exclamei, empurrando-o com força, me livrando de seu cerco.
         Irritada, desci até a secretaria da universidade, onde perguntei em que local ficava a sala dos estudantes do segundo ano da faculdade de moda. Uma mulher que ficava por lá respondeu que ficava no segundo andar.
         Agradeci e subi até o segundo andar. Procurei pelos corredores, até ouvir a conhecida voz de Anna Katheryn. Sorri, parando em frente à porta da sala, dando uma breve pigarreada. O Sr. Williams, professor de artes, que estava sentado à sua mesa, me olhou, surpreso, e abriu um largo sorriso.
Eu: Estou muito atrasada, professor? – fiz uma careta.
Sr. Williams: Sim. – ele se levantou, vindo na minha direção, abrindo os braços para um abraço paternal. Ri, o abraçando. – Ora, o que trouxe a minha melhor aluna de volta? – ele sorriu,
Eu: Oportunidades novas. – sorri, soltando-o.
Sr. Williams: Bom... Sente-se, Srta. Dunst. – ele apontou para uma mesa vazia que se localizava perto da janela. – Não é porque você é a minha melhor aluna e está voltando que vai ter moleza.
Eu: Sim, Capitão Williams. – fiz um gesto de posição de sentido e entrei na sala, me sentando no local que me fora indicado.
Sr. Williams: A propósito, Srta. Dunst, você viu Thomas Clarkson por aí?
Megan: Claro que ela viu. – ela disse, antes que eu pudesse responder. – Eles se pegam. O senhor não sabia, professor? – ela ergueu uma sobrancelha, sorrindo.
Eu: Para a sua informação – disse, em tom de voz alto. -, estou noiva. – mostrei o meu anel, sorrindo pelo canto dos lábios. – E sim, vi Thomas Clarkson. No segundo andar.
Anna: O que ele estava fazendo no terceiro andar? O que você  estava fazendo no terceiro andar? – ela me olhou, estreitando os olhos.
No momento em que eu ia responder, Thomas adentrou na sala.
Sr. Williams: Onde o senhor estava Sr. Clarkson? – ele o olhou.
Thomas: No banheiro. – ele respondeu, sentando-se ao lado de Anna.
Sr. Williams: A Srta. Dunst disse que o viu no terceiro andar.
Thomas: Disse, é? – Thomas me olhou, sorrindo pelo canto dos lábios, erguendo uma sobrancelha.
Sr. Williams: Disse. – ele afirmou, sério.
Thomas: Bom, pode ser que eu estivesse e pode ser que eu não estivesse. – ele voltou o seu olhar para o Sr. Williams.
Sr. Williams: Sr. Clarkson, pare de debochar de nossa capacidade mental. – ele disse, calmamente.
Thomas: Não estou debochando… Muito pelo contrário, Sr. Williams. – ele sorriu, desdenhoso.
Sr. Williams: Que seja... – ele se levantou. – Bom, vamos começar a nossa aula.

            A aula de Artes passara rapidamente, sendo seguida pela aula de matemática. A Srta. Violet me abraçou fortemente quando me viu e logo começamos a estudar.
         Uma hora depois o sinal tocou, avisando o início do intervalo. Arrumei a minha mochila e, antes que eu pudesse sair da sala, uma mão tocou o meu ombro esquerdo.
         Me virei e me deparei com uma garota negra com os cabelos longos e lisos.
XxXx: Olá. – ela abriu um largo sorriso, estendendo sua mão. – Meu nome é Cassia. Cassia Smith.
Eu: E aí, Cassia. – sorri, apertando sua mão. – Sou Catarina. Catarina Dunst.
Cassia: Me falaram muito sobre você. – ela soltou a minha mão.
Eu: Falaram? – perguntei, surpresa, enquanto caminhávamos pelo corredor, em direção às escadas.
Cassia: Sim. Disseram que você desenha muito bem. – ela sorriu, enquanto descíamos as escadas. – Ah, e bela camiseta! Você é fã...?
Eu: Não. Um amigo me emprestou. – respondi, sentindo a boca do meu estômago revirar. – E, bom, quem sou eu para dizer o contrário de tal elogio? – sorri pelo canto dos lábios, caminhando em direção à porta da universidade. – Mas, e aí... Você é nova por aqui, né?
Cassia: Sim e não... Mais para o sim... Cheguei aqui no mês passado. – ela sorriu, enquanto saíamos do grande prédio.
Eu: E você é daqui da Inglaterra?
Cassia: Oh, não... Quem me dera. – ela abriu um largo sorriso. – Sou dos Estados Unidos. E você também parece não ser daqui.
Eu: Corretíssimo. Sou brasileira. – sorri, estufando o peito, orgulhosa.
Cassia: Ah, sim... – ela sorria, enquanto caminhávamos pela rua, indo rumo ao conhecido McDonalds.
         Entramos no estabelecimento e pedimos um grande copo de café, cada uma. Pagamos e voltamos para a universidade com os copos em mãos.
         Subimos para o segundo andar. Quando estávamos entrando na sala, Thomas estava saindo. Peguei o braço do mesmo, o parando.
Eu: Pode entrar Cassia. Preciso conversar com o Thomas. – olhei para Thomas. Cassia assentiu, entrando na sala.
         Levei Thomas até o meio do corredor e o soltei.
Thomas: Tá maluca, garota? – ele me olhou.
____________________________________________________________
Não tenho me comunicado muito com vocês, me perdoem. Perdoem-me também pela grande frequência de posts. Tenho preguiça e falta de tempo, e não encontrar comentários por aqui me tira totalmente o gosto de continuar postando. Mas enfim, como estão? Espero que tenham gostado desse capítulo. Em breve virá um novo. Amo vocês. xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário