quinta-feira, 7 de março de 2013

Love While We're Young (2ª temporada) – Capítulo Quinze – A camiseta


Capítulo Quinze  A camiseta



         A luz do sol invadiu os meus olhos. Os abri lentamente, olhando para o despertador, que marcava dez para as seis da manhã. Me sentei na cama, lentamente, e me espreguicei longamente. Em seguida, levantei.
         Teria de pedir as minhas roupas de volta para Harry. Saí do quarto e, por instinto, fui ao quarto de hóspedes, ao lado esquerdo. Dei três leves batidas na porta, que estava encostada, quase fechada.
         Alguns segundos depois, Harry abriu a porta. Estava sonolento e sem camisa.
Harry: Sabe que horas são? – ele se apoiou na parede e me olhou.
Eu: Hora de eu ir para a universidade. – respondi, o olhando.
Harry: E eu com isso? – ele ergueu uma sobrancelha.
Eu: Não tenho roupa para ir.
Harry: Tem o short e a bota. – ele retrucou, me fitando.
Eu: O que aconteceu com a blusa? – indaguei, intrigada.
Harry: Tá secando. Eu lavei.
Eu: E como eu vou?
Harry: Vai sem blusa. – ele mordiscou os próprios lábios.
Eu: Tô falando sério. Se não levar a sério, vou te meter um tapa na cara. – o fitei, irritada.
Harry: Tá legal... – ele riu, divertido, saindo do quarto.
         Fomos até o quarto de Harry, onde me sentei na cama, enquanto o mesmo procurava uma camiseta nas gavetas.
         Depois de alguns minutos, Harry tirou de uma das gavetas uma camiseta preta dos Ramones.
Harry: Toma, veste essa. – ele me entregou a camiseta.
Eu: Tanto tempo de procura por causa dessa camiseta? Era só me dar a primeira que você encontrasse. – comentei, surpresa.
Harry: Faço questão que você vista essa. – ele sorriu pelo canto dos lábios, me fitando.
Eu: Tá... – olhei para a camiseta. – Bom, se não se importa... – sorri, corando.
Harry: Ah, claro... – ele riu, saindo do quarto.
         Ri e me despi. Vesti a camiseta e o short. Em seguida, calcei as meias e as botas e desci para a cozinha, levando comigo a camiseta que Harry me emprestara para dormir.
         Harry estava passando o café e nem notara a minha entrada no local. Sorri e sentei à mesa, observando-o. Harry cantarolava uma música alegre.
Eu: Seu café da manhã é sempre assim? – perguntei, rindo, quando Harry arriscou um passo de dança.
Harry: Ah, você tá aí... – ele riu, sem graça, e me olhou. – Às vezes...
Eu: Ah, sim... – ri.
         Harry sorriu, enquanto servia café em uma caneca, colocava açúcar e me entregava.
Harry: Está forte porque sei que gosta assim. – ele sorriu e sentou na minha frente.
         Assenti e bebi um gole do café. Antes que eu pudesse tomar um segundo gole, o meu celular começou a tocar na sala.
Eu: Licença... – pedi. Harry assentiu, enquanto eu levantava e ia até a sala. Rapidamente, abri a minha bolsa e tirei de dentro dela o celular. Era Manu.
~Ligação ON~
Manu: Fica na frente da sua casa que em dez minutos eu chego aí para pegar a sua mochila. – e ela desligou.
         Guardei o celular na bolsa e voltei para a cozinha. Peguei a caneca e bebi o café, em pé, olhando para o relógio, que marcava vinte para as sete.
Harry: O que...? – ele me olhava.
Eu: Obrigada por tudo. – falei rapidamente, terminando de beber o café. Carinhosamente, coloquei a camiseta, da qual eu dormira, nas mãos de Harry.  – Será que você poderia abrir a porta para mim?
Harry: Claro... – ele sorriu e se levantou.
         Fomos até a sala, onde Harry abriu a porta. Só não contávamos com a presença de um mar de fotógrafos na frente da casa.
Eu: Ferrou... – comentei, perplexa, enquanto a luz dos flashes invadiam os meus olhos.
Harry: É. Ferrou... – ele comentou, colocando a mão na frente dos olhos. 

2 comentários:

  1. É, Ferrou tudo. Acabou o noivado, acabou, nossa. Fiquei depressiva agora. #SóQnão
    Continua divaaa!
    Stylekisses sabor morango e chocolate

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha sofri u.u Vou continuar, amor.
    Malikisses sabor melancia, leitora haha *u*

    ResponderExcluir