terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Love While We're Young (2ª temporada) – Capítulo Doze – O relógio


Capítulo Doze – O relógio



            Andei por algum tempo pelas ruas mal iluminadas de Londres e, depois, peguei um táxi que me levou até o centro da cidade. Queria comprar algo para Beto. Algo que chegasse à altura do anel que ele me dera.
         Paguei ao motorista e desci em frente a uma joalheria. Entrei na mesma. Já sabia o que iria levar.

         Eram dez horas da noite quando saí da joalheria, que estava fechando. As ruas estavam quase vazias e os táxis não estavam circulando naquele horário.
         Decidi tentar voltar a pé. Caminhei por algum tempo até chegar a uma rua estreita e pequena, onde um grupo de cinco garotos estava sentado na calçada, fumando. Pareciam ter por volta de vinte anos.
         Estava passando pela frente do grupo, quando um deles levantou-se e parou na minha frente.
XxXx: Vejam, que garota bonita... – ele riu, me olhando. – O que você tem aí? – ele olhou para a sacola com o presente de Beto.
Eu: Nada. – respondi, evitando olhar para o garoto. Ele riu e tirou o cigarro da boca.
XxXx: John, pega a sacola.
         Um dos garotos se levantou e pegou a sacola da minha mão, bruscamente. Em seguida, a abriu e tirou de dentro dela o relógio de ouro que eu havia comprado.
 John: Este é o “nada”, Jimmy. – ele riu, entregando o relógio para o que estava parado na minha frente. Deduzi que “Jimmy” seria o mesmo.
Jimmy: Um “nada” um tanto quanto valioso, não? – ele riu. John e os outros três riram. – O que mais você tem? – ele mirava o relógio, que reluzia à luz da lua.
Eu: Nada que seja da sua conta. – respondi, com frieza.
         Jimmy me olhou, perigosamente, e sorriu pelo canto dos lábios.
Jimmy: Adam, Mike, Will, John... Revistem-na. – ele colocou o cigarro na boca, enquanto os outros três levantavam-se e vinham na minha direção.
         John sorriu pelo canto dos lábios e me colocou contra a parede, enquanto os outros três passavam as mãos pelo meu tronco e coxas. Um deles pegou a minha mão e tirou o anel.
John: Não tente fazer nada. Para o seu próprio bem. – ele me olhou, sério, quando tentei pegar o meu anel de volta.
Jimmy: O que encontramos Adam? – ele deu uma risada rouca, quando Adam lhe entregou o anel. – Ah, um anel... Quanto ouro. – ele comentou, olhando do anel para o relógio. – Will, pegue os brincos dela. Mike pegue esse cordãozinho, no pescoço dela.
Eu: Maldito ouro falso... – comentei, enquanto Will e Mike se aproximavam.
XxXx: Não acham muita covardia? – uma voz falou, ao fim da rua. Olhei para o lado.
Eu: Harry... – murmurei para mim mesma.
Harry: Cinco caras contra uma garota? – ele andava pela rua, se aproximando.
Jimmy: Quem é você, cara? – ele riu desdenhoso.
Harry: Alguém. – ele sorriu. – Digamos que, talvez, eu seja a sua consciência, mandando você devolver as joias para a moça.
Jimmy: E se eu não devolver? O que acha que vai fazer? – ele sorriu sarcástico.
Harry:           Bom... – ele encarou Jimmy, sorrindo.
         Jimmy ergueu uma sobrancelha e riu. Harry o encarou por alguns segundos. Em seguida, sorriu pelo canto dos lábios e, de repente, deu uma joelhada no estômago de Jimmy, que deixou o relógio cair.
         Foi aí que a confusão começou: Adam, Mike e Will se avançaram contra Harry. John, que estava me segurando, se abaixou para pegar o relógio que caíra. Aproveitando a situação, bati com o salto da bota na cabeça do mesmo, que caiu.
         Sorri, satisfeita, arrumando o meu casaco. Em seguida, olhei para Harry. O mesmo tentava lutar contra Jimmy, Will, Mike e Adam. Movida por uma força inexplicável, pulei nas costas de Jimmy e mordi a sua orelha, com força. O mesmo, que acabara de dar um soco no estômago de Harry, gritou de dor e foi de costas contra a parede.
         Gritei de dor quando colidi com a mesma e deslizei, caindo no chão. Jimmy colocou a mão nos meus cabelos, agarrou-os e me levantou pelos mesmos, enquanto eu gritava. Ele riu, sacando um canivete do bolso. Em seguida, colocou a ponta do mesmo no meu pescoço.
Jimmy: Mais um movimento e ela morre. – ele segurava os meus cabelos com força, olhando para Harry.
         Harry que estava no chão, tentando se levantar, foi chutado no estômago por Adam e caiu novamente, vomitando sangue. Mike pegou Harry pelo braço, bruscamente, e o levantou, segurando os braços do mesmo para trás, o impedindo de tentar algum golpe.
         Olhei para Harry, sentindo os meus olhos lacrimejarem.
Eu: Por favor, não façam nada com ele. – pedi suplicante, quando Mike, Adam e Will sacavam os seus canivetes. – Eu suplico, não façam nada com ele.
Jimmy: Ele é um otário. – ele riu. – Se meteu porque sabia que morreria.
Eu: Por favor, não mate ele. – supliquei. Jimmy riu e apertou um pouco a ponta do canivete no meu pescoço.
Jimmy: Escolha: ou ele, ou você. – ele disse, entre dentes, no meu ouvido.
Eu: Então me mate. – respondi, chorando, fechando os meus olhos.
Jimmy: Boa escolha. – ele sorriu, afundando o canivete na minha garganta.
         Estava preparada para morrer, quando senti o canivete afastar-se da minha garganta. Abri os olhos e vi. Vi Harry avançando-se contra Jimmy.
         Antes que Adam, Mike e Will pudessem avançar-se contra Harry, dei um chute no estômago de Adam, que se dobrou de dor, o que me deu a oportunidade de desarmá-lo e ameaçar Mike e Will.
Eu: Se se mexerem, cortarei o estômago de vocês. – apontei o canivete para os três e, com cuidado, peguei o relógio que estava no chão.
         Em seguida, peguei Harry pelo braço e me pus na frente do mesmo, que havia socado o rosto de Jimmy.
Eu: Agora você vai ficar aí e não vai tentar nada, a não ser que queira ter a sua cabeça fora do lugar. – o ameacei, me afastando lentamente, puxando Harry comigo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário