sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Love While We're Young (2ª temporada) – Capítulo Dez – Mudanças.


            Liam andava de um lado para o outro da sala. Eu o observava, sentada no sofá.
Liam: Harry realmente não era assim. – ele falava rapidamente. – Aconteceu depois de vocês se separarem. Não que eu esteja dizendo que você foi a culpada. Longe de mim. Mas... – ele sentou-se ao meu lado. – Sei lá... Ele ficou distante de nós e até brigou com o Louis.
Eu: E qual foi o motivo desta briga?
Liam: Bom... Foi, mais ou menos, você. – ele me olhou. – Louis ficou irritado por você ter ido embora. Ele tem um carinho enorme por você, sabe. – ele sorriu. – Todos nós temos. – sorri, olhando para Liam, carinhosamente. – Aí, Louis culpou Harry, e Harry falou coisas que não deveria ter dito. Conclusão: não se falam direito até hoje.
Eu: Então, creio eu, que acabei com a vida de vocês? – perguntei, me sentindo extremamente culpada.
Liam: Não. Claro que não. Muito pelo contrário! – ele me olhou, aterrorizado. – Você até fez alguns corações frios baterem mais forte. – ele sorriu, afastando a minha franja dos meus olhos. Sorri, corando. Liam riu.
         No mesmo momento, Manu entrou na casa. A mesma nos olhou, sem reação.
Manu: Vocês...? – ela estreitou os olhos.
Liam: Não, claro que não. – ele riu nervoso.
Eu: Ficou doida? – ri nervosa. – Tô noiva.
Liam: É, sem chances. Somos apenas...
Eu: Bons amigos. – completei, sorrindo nervosamente.
Manu: Ah, sim... – ela ainda estreitava os olhos, voltando para a porta. – Vou deixar vocês dois sozinhos. – e saiu.
         Liam e eu nos entreolhamos e rimos.
Liam: Como podem pensar que temos alguma coisa?
Eu: Sei lá! – eu ri. – Nada a ver...
Liam: Pois é! – ele sorriu.
         Ficamos em silêncio por um tempo, até eu quebrar o mesmo:
Eu: Bom... Vocês acreditam que o Harry mudou apenas pelo fato de termos nos separado? – mudei de assunto.
Liam: Bem... Pode parecer loucura, mas acho que quando ele começou a namorar com a Claire, ele mudou. – ele me fitou.
Eu: Não fui com a cara dela desde o início.
Liam: Nem nós! Por isso achamos que ela tenha algo a ver com a mudança do Harry.
         Liam e eu ficamos conversando por um longo tempo. Eram oito horas da noite quando propus que jantássemos todos na minha casa. Então, enquanto Liam chamava os outros, eu preparava uma lasanha.
         Estava cozinhando o molho, quando senti alguém me abraçar por trás e beijar a minha bochecha. Pude sentir o cheiro de seu conhecido perfume.
Eu: Louis? – ri, me virando. Louis abriu um largo sorriso.
Louis: SURPESA! – ele berrou, me abraçando forte.
Eu: Louis, nos vimos esta manhã. – ri, retribuindo o abraço.
Louis: Eu sei! – ele exclamou, me soltando. – Mas nem tive tempo de dizer que senti a sua falta. Você passou o dia todo com Liam.
Eu: Também senti a sua falta. – ele sorriu, quando o puxei para outro abraço.
         Enquanto eu e Louis nos abraçávamos, Zayn entrou na cozinha. O mesmo nos olhou, perplexo.
Zayn: Vocês...?
Eu: Não. – respondi, sem emoção alguma. – Estou noiva e Louis namora, esqueceu?
Zayn: Ah, sim... – ele riu. – A Manu está lá na sala e quer falar com você, Katy.
Eu: Ok... – soltei Louis, carinhosamente, e saí da cozinha. – O que foi, Ma...? – olhei para Manu. A mesma estava de mãos dadas com um garoto moreno, que parecia ter por volta de vinte anos. – Quem...? Ah...
Manu: Bryan, esta é Catarina. – ela sorriu. Bryan estendeu a mão. Apertei a mesma.
Bryan: Como vai? – ele sorriu, enquanto eu soltava a sua mão.
Eu: Bem. – sorri. Ergui uma sobrancelha para Manu, enquanto ela e Bryan sentavam-se no sofá.
Eleanor: Posso ligar o som? – ela perguntou. Assenti com a cabeça, sorrindo, voltando para a cozinha.
         Zayn e Louis, que conversavam, se calaram no mesmo instante. Fiz uma careta para os dois e desliguei o fogo. No mesmo momento, uma música alta começou a tocar. Reconheci no mesmo momento: All Around The World.
         Niall entrou na cozinha, fazendo uma coreografia estranha e uma careta mais estranha ainda.
Niall: ESSA É A MINHA MÚSICA! – ele berrou. – A PROPÓSITO, TEM ALGUÉM NA PORTA!
Eu: Vou lá. – ri e saí da cozinha. Fui até a porta e abri a mesma. – Você?
___________________________________________________
Olá! É, voltei kk \õ/ Bom, desculpem-me pelo logo tempo sem postar. Estava com muuuuuita preguiça, e o motivo eu disse no post abaixo. Bom, obrigada por estarem visitando. Amo vocês xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário