quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Love While We're Young (2ª temporada) – Capítulo Nove – McDonalds


         Liam fez os pedidos e nos sentamos em uma mesa perto da janela: a mesma mesa de sempre.
Claire: Então... O que você faz da vida, Catarina? – ela me olhou, sorrindo.
Eu: Estava cursando moda, no Rio de Janeiro. Mas fui obrigada a voltar pra cá e terminar a faculdade aqui. – sorri, irônica.
Harry: E seu noivo? – ele me olhou fixamente.
Eu: Acho que ele vem para cá, também.
Liam: Se ele vier para o Natal, pode chama-lo para a festa. – ele sorriu, enquanto a garçonete colocava os pedidos na mesa.
Eu: É, talvez... – olhei para Harry, rapidamente. O mesmo baixou o seu olhar para o seu hambúrguer. Olhei para Liam. O mesmo encolheu os ombros.
         Peguei o meu hambúrguer e, quando ia dar uma mordida no mesmo, o meu celular tocou. Atendi.
~Ligação ON~
Eu: Amor! – sorri.
Beto: Princesa!
Eu: Tudo bem?       
Beto: Sempre, e com você?
Eu: Tô legal...
Beto: Tenho ótimas notícias.
Eu: Quais?
Beto: Vou ir te ver! E no Natal! – ele exclamou, alegre.
Eu: AH, QUE MARAVILHA! – berrei, sorrindo. Liam me olhou, assustado.
Beto: EU SEI! E VAMOS NOS CASAR AÍ!
Eu: VAMOS NOS CASAR... Pera aí, o quê? – arregalei os olhos.
Beto: VAMOS NOS CASAR AÍ! NÃO É ÓTIMO?
Eu: É... É sim. – menti, olhando para Liam, que não estava entendendo nada. – Amor, tenho que desligar. Mais tarde te ligo, tá? Eu te amo.
Beto: Eu também te amo.
~Ligação OFF~
         Desliguei o celular e olhei para Liam.
Liam: Então... Quem era? – ele me olhou, enquanto comia uma batata frita.
Eu: Meu noivo, Beto. – respondi, evitando olhar para Harry. – Ele vai vir para cá no Natal e, bem... Quer que nos casemos aqui.
         Harry se engasgou com o hambúrguer que estava comendo.
Harry: Oi?
Liam: Isso é ótimo! – ele sorriu. – E, Harry, bebe uma aguinha.

         Conversamos por algum tempo, terminamos de comer, pagamos e saímos. Harry e Claire iam abraçados, ao nosso lado.
Liam: O que o seu namorado faz, Katy? – ele perguntou.
Eu: Noivo. – corrigi, sorrindo. – Cursa direito na mesma universidade que eu estudava, no Rio de Janeiro.
Liam: Ah, sim... – ele sorriu. – Pensou no meu convite? – ele mudou de assunto.
Eu: Pensei. – fiz uma breve pausa. – Vou com uma condição.
Liam: Qualquer uma. – ele me fitou.
Eu: Que eu possa levar o meu noivo comigo. – respondi, sorrindo.
Liam: Fechado. – ele sorriu.
         Olhei, rapidamente, para Harry, que me olhava. Desviei o olhar para o chão.
Harry: Vocês não acham que está muito cedo para pensar na festa de Natal? – ele comentou. Senti que ele ainda me observava.
Liam: Não é só “uma festa de Natal”. – ele retrucou, indignado. – É o aniversário do seu melhor amigo.
Harry: Não nos falamos direito desde o ano passado, e você sabe muito bem o motivo. – ele respondeu. Não sei se era impressão minha, mas senti um pingo de frieza na voz de Harry.
Liam: Bom... Então não compareça. – ele sorriu, irônico.
         Eu e Claire olhávamos de um para o outro. Aquela conversa mais parecia uma discussão comportada. Se eu não tivesse segurado o braço de Liam, talvez o mesmo se avançaria contra Harry.
Eu: Liam, acalme-se. – sussurrei, enquanto caminhávamos à frente do casal.
Liam: Desde quando vocês se separaram, ele virou um idiota. – ele disse, amargurado. – Não é mais o Harry de antigamente.
Eu: Então ignore ele. – retruquei. – Mas evite brigas.
         Liam e eu paramos em frente à minha casa. Harry nos lançou um último olhar e atravessou a rua, acompanhado por Claire. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário