segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Love While We're Young (2ª temporada) – Capítulo Sete – Noiva?


Beto: A-a-aceita...? – ele gaguejou.
Eu: Sim. Aceito me casar com você. – sorri.
Beto: Meu Deus, Catarina... – ele riu, nervoso. – Essa foi a melhor notícia que eu recebi hoje.
Eu: Queria poder te dar um beijo, agora... – disse, tristonha.
Beto: Não se preocupa, meu amor. Em breve nos veremos. – ele parecia feliz.
Eu: Eu te amo, meu amor. – sorri. – Vou desligar. Desculpe a conversa tão curta, mas estou exausta.
Beto: Sem problemas, meu amor. Eu te amo. Dorme bem.
Eu: Boa noite. – sorri.
         Desliguei o celular e subi para o meu quarto. Ele estava do jeito que eu havia deixado, há um ano atrás. Me atirei na cama, pensando. Talvez eu não devia ter ligado para Beto e ter aceitado. Apesar de tudo, o meu coração estava dividido. O meu coração estava dividido entre dois morenos.
Rolei pela cama, sem conseguir fechar os olhos por um segundo sequer. À todo o momento, imagens ocupavam a minha mente. Em um minuto eu via Beto... Eu e Beto nos casando. No outro minuto eu via Harry.
Mesmo junto com Beto, sentia saudades de Harry. E ao lado de Harry eu sentia saudades de Beto. Mas me sentia na obrigação de amar somente Beto, pois fiquei com ele por mais tempo. Mas estaria mentindo se dissesse eu não senti nada por Harry Styles, ou que não sinto.
Levantei, lentamente. Desci as escadas, acendi a luz da sala e peguei, na mala, a caixa que Beto me dera. Abri a mesma e observei o anel de ouro por um tempo. Enfim, depois de alguns minutos refletindo, peguei o anel e o coloquei no dedo anelar da mão direita. Eu esperava estar fazendo a coisa certa.

Fui bruscamente acordada por algumas vozes gritando o meu nome. Abri, lentamente, os meus olhos. Alguém me olhava, sorrindo.
Eu: Liam...? – esfreguei os meus olhos. – LIAM? – me sentei. Estava no sofá, pois adormeci na sala.
Liam: Katy! – ele me abraçou, me apertando.
Zayn: Deixa ela respirar, Liam. – ele riu, nos observando. Liam me soltou, alegre.
         Olhei em volta, me surpreendendo. Estavam todos ali. Zayn, Louis, Liam, Niall, Perrie e Eleanor. Todos haviam mudado, com exceção de Louis e Niall.
Eu: Onde está... – os olhei, constrangida. – Vocês sabem...
Niall: Saiu com a Claire. – ele respondeu, enojado.
Eu: Ah... E que horas são? E como entraram?
Louis: São onze horas.
Zayn: E você deixou a porta aberta. Tome mais cuidado. – ele sorriu.
Perrie: Mas me conta. – ela se sentou ao meu lado. – Que anel é esse?
Eu: Ah, o anel... – olhei para a minha mão. – Bom... Estou noiva.
Eleanor: Noiva? – ela perguntou, surpresa. Assenti com a cabeça.
Zayn: Quem é o sortudo? – ele riu. Perrie lhe lançou um olhar assassino. O mesmo encolheu os ombros.
Eu: Roberto... – sorri.
Eleanor: Ah, que bonitinho! – ela exclamou, sorrindo.

         Ficamos conversando por um tempo, até ouvirmos o barulho da porta se abrindo e fechando.
Zayn: Vish... – ele olhou para trás de mim.
         Olhei para trás. Harry estava ali, parado, de mãos dadas com uma garota de cabelos pretos.
Harry: Suspeitei que estivessem aqui. – ele sorriu e olhou para mim. – Catarina, esta é a Claire. – a garota sorriu. – Claire, está é Catarina.
Eu: Oi. – tentei sorrir, sem sucesso. Estava com o coração partido demais para poder sorrir.
Harry: O que estão fazendo? – ele percebeu a minha dor.
Niall: Conversando.
Eleanor: Katy vai se casar. – ela sorriu, alegre.
Harry: É... Eu já soube. – ele me olhou, desgostoso. – Parabéns.
Eu: Obrigada. – tentei sorrir mas, novamente, não consegui.
Claire: Seu anel é lindo! – ela exclamou. – Foi o seu noivo...?
Eu: É... Sim, foi. – sorri de lado.
Harry: Felicidades. – ele sorriu pelo canto dos lábios e puxou Claire pela mão, saindo com a mesma porta afora.
Louis: É, parece que o nosso querido Harry não gostou muito da notícia. – ele olhou para a porta.
Eleanor: Vocês viram a cara que ela olhou para a Katy? – ela perguntou.
Perrie: Acho que ela ficou incomodada com a ideia de ficar no meio do namorado e a ex dele. – ela comentou.
Eu: Não ligo... Não fui com a cara dela e, além do mais, ela não tem com o que se preocupar. Não amo o Harry. – disse, secamente.
Zayn: Tá bom... – ele deu uma risada seca. O olhei, indignada. – Qual foi? Todos sabemos que você está mentindo...
Eu: Zayn, por favor, não invente...
Niall: Katy, não engane a si mesma...
Eu: Gente...
Louis: Está na sua cara que você ainda gosta dele.
Eu: Louis...
Perrie: Você ainda ama ele, não ama?
Eu: PAREM DE ME PRESSIONAR, CARALHO! – berrei, irritada.
Liam: Ok, vamos deixar  você sozinha. – ele fez uma carreta e, alguns segundos depois, me encontrava sozinha no sofá da sala.

         Tomei um banho rápido, me vesti e fui para a cozinha. Fiz um café forte e o bebi. No momento em que eu bebia o último gole do café, a campainha tocou.
         Pousei a caneca na mesa e fui até a porta, abrindo a mesma.
Manu:           Entreguei os seus documentos na universidade. – ela sorriu, entrando.
Eu: Como os pegou? – perguntei, intrigada. Ela me olhou significativamente. – Ah, a porta...
Manu: Toma mais cuidado e fecha ela antes de dormir. – ela se sentou no sofá. Me sentei ao lado dela. – Mas me conta... Como estão as coisas com o Beto?
Eu: Estou noive. – sorri, mostrando o anel. Manu arregalou os olhos, sorrindo.
Manu: PARABÉÉÉÉNS! – ela berrou, me abraçando forte. – Vai ser quando? Quem vai? Vamos ver um vestido! E eu vou ser a madrinha, né?
Eu: Manu...
Manu: Tem que ver o bolo!
Eu: Manu...
Manu: E as lembrancinhas também. As damas de honra, a igreja... – ela falava, sem parar.
Eu: MANOELA! – berrei.
Manu: Que foi, porra? – ela me olhou.
Eu: Não sei se quero me casar com o  Beto...
_____________________________________________________________________
Bom, está aqui o capítulo. Desculpem-me o tempo sem postar. Desejo para vocês um feliz Natal e um ótimo ano novo. E...  HAPPY B-DAY LOUIS! \õ/
Obrigada por este ano maravilhoso, leitoras/leitores. Amo vocês <3

4 comentários:

  1. Nosso Boo faz 21 aninhos que feliz rsrsrsrs
    Quando vai posta o proximo ?^^

    ResponderExcluir
  2. Isso! haha *-*
    Creio que amanhã, ou quinta-feira (: xx

    ResponderExcluir
  3. nenhum comentário meu é respondido mais, mas tudo bem hahaha feliz ano novo pra todo mundo!

    ResponderExcluir