quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Love While We're Young (2ª temporada) – Capítulo Seis – Sweet Home


         O avião pousou no aeroporto de Londres às nove horas da noite. Peguei as minhas malas e, juntamente com os outros passageiros, me dirigi para o saguão do aeroporto.
         Quando estava indo para a saída do local vi, ao longe, uma garota de cabelos loiros e longos. A mesma, ao me ver, correu até mim e me abraçou forte.
Eu: MANOELA! – berrei, retribuindo o abraço com toda a força que tinha.
Manu: CATARINA! – ela sorriu, me soltando. Me olhou por um tempo. – Você mudou. – ela riu.
Eu: Pois é... – sorri, contente, enquanto Manu pegava uma das minhas malas de rodinhas. – Mas você não mudou nada.
Manu: Claro que não! Sou absoluta. – ela abriu um largo sorriso, enquanto chamava um táxi e entrávamos no mesmo. – Tenho que te contar umas coisas.
Eu: Fala. – sorri, enquanto sentávamos e o motorista do táxi começou a dirigir.
Manu: Primeiro: comprei um apartamento para mim, o que quer dizer que, novamente, você terá aquela casa só para você. – ela sorriu. Quando fiz questão de protestar, ela continuou. – Segundo: Harry ainda mora naquela casa da frente, mas ainda não chegou da turnê.
Eu: Não me importo mais com ele. – menti, sentindo a minha garganta secar.
Manu: Tá, E eu nasci ontem. – ela fingiu acreditar. – Mas enfim, posso levar os seus documentos para a universidade, amanhã. – eu assenti.

         Conversamos durante o trajeto inteiro da volta para a minha antiga e nova casa.
         Quando o táxi parou em frente à casa, Manu pagou ao motorista e me ajudou com as malas. A mesma pegou a chave, abriu a porta e deixou as malas na sala.
Manu: Bom, tenho que ser breve. Tenho de sair agora e aqui está a chave. – ela me entregou a chave. – Amanhã passo aqui. Beijos, Katy. – ela sorriu e saiu.
         Respirei fundo e sentei no sofá. Lembrar dos momentos que tive nesta casa me faziam bem.
         Passados alguns minutos, decidi tomar um banho. Peguei, na mala, uma toalha e o meu pijama. Subi para o banheiro e me despi, entrando no box em seguida.
         Dez minutos depois a campainha tocou, enquanto eu estava no banho. Não me importei e continuei embaixo do chuveiro. A pessoa continuou apertando a campainha.
         Irritada, saí do box e me enrolei na toalha. Desci as escadas para a sala e abri a porta.
XxXx: OLÁ, VIZINHA!
Eu: Puta que pariu... – comentei. Harry Styles me olhou de cima a baixo.
Harry: Catarina? – ele estava perplexo.
Eu: Poderia ir embora? Obrigada. – tentei fechar a porta, mas Harry a segurou e me olhou, mordendo o lábio.
Harry: Vejo que mudou. – ele comentou, rindo.
Eu: Pois é. – respondi, irônica. – Pena que eu não possa dizer o mesmo de você. Continua o mesmo babaca de sempre.
Harry: O babaca que você amava. – ele comentou, me olhando fixamente. – Posso entrar?
Eu: Vai embora! – exclamei, segurando a toalha firmemente.
Harry: Por favor, Katy...
Eu: Pra me magoar de novo? Não mesmo.
Harry: Será que você pode parar de ser orgulhosa? – ele me olhava.
Eu: Então entra, cacete! – exclamei. Harry entrou, satisfeito. Em seguida, fechei a porta. Sem dizer nada, subi para o banheiro e vesti o meu pijama.
         Quando desci, Harry estava observando as minhas malas.
Eu: Então… - o olhei, parando na sua frente. – Começa.
Harry: Primeiro… Estou surpreso por te ver, e principalmente, de toalha. – senti o meu rosto corar. Harry riu. – Segundo: desculpe por tudo. – ele respirou fundo e me olhou nos olhos.
Eu: Não desculpo. – sorri, irônica. – Já pode ir.
Harry: É sério, Katy...
Eu: Me erra, Styles! – exclamei, irritada. – Você está namorando e eu estou praticamente noiva.
Harry: Noiva? – ele me olhou, perplexo.
Eu: Praticamente. – o empurrei para a porta. – Agora vai!
Harry: Quer saber? Se fode, garota. – ele disse, abrindo a porta e saindo.
Eu: Você já fez isso comigo, porra! – gritei para a rua. Pude ver Harry rir. – No outro sentido, retardado! – e fechei a porta, batendo-a.
         Voltei para o sofá e peguei o meu celular. Disquei o número de Beto e, para a minha surpresa, não caiu na caixa postal. Chamou por alguns segundos e, enfim, Beto atendeu.
~Ligação ON~
Beto: O que você ainda quer?
Eu: Eu aceito...

3 comentários: