sábado, 17 de novembro de 2012

Love While We're Young - Capítulo Vinte e Oito - Celular


         Fomos conversando durante o caminho. Manu me contou que ia terminar a faculdade de medicina na mesma universidade que eu. Sorri, alegre com a notícia, enquanto entrávamos no shopping.
         Fomos direto para uma loja de eletros e ficamos algum tempo decidindo qual modelo de celular eu poderia comprar. Pior fim, depois de meia hora, escolhi um iPhone branco.
         Saímos da loja com o meu novo celular em mãos.
Eu: Manu, preciso arrumar um emprego. – comentei, enquanto caminhávamos em direção à praça de alimentação.
Manu: Legal, e onde você acha que vai ter vagas de emprego para duas brasileiras de dezenove anos? – ela perguntou, me olhando.
Eu: Duas? – perguntei, enquanto sentávamos em uma mesa.
Manu: É! Como você acha que vou me sustentar até terminar a faculdade? – ela me olhou.
Eu: Ah, claro... – comentei, rindo.
         Pedimos uma pizza e dois copos grandes de milk-shake. Comemos, bebemos, pagamos e, meia hora depois, estávamos à caminho de volta para casa.
         Abri a porta de casa e esperei Manu entrar, fechando-a em seguida. Nos sentamos no sofá, uma de frente para a outra.
Manu: Então... Me conta! – ela sorriu. – Como é namorar Harry Styles?
Eu: Menina é maravilhoso! – ri, olhando-a. – Ele é um fofo!
         Contei para Manu desde quando nos esbarramos no McDonalds até a noite de tempestade. Contei, também, sobre o passeio no dia anterior e sobre Thomas.
Manu: Então deixe-me ver se entendo... “Tom” gosta de você, mas o Styles não gosta dele. – ela me olhava. – Não acha isso um pouco estranho?
Eu: “Estranho” de que maneira? – perguntei, sem entender.
Manu: Sei lá... Tipo eles já se conhecerem de longas datas... – ela respondeu, sem emoção.
Eu: Ah, não sei... Pode ser porque Harry me viu, uma vez, em cima de Thomas. Aí rolou aquele ciúme básico. – argumentei, pensativa.
Manu: Bom... Fica aí pensando que eu vou tomar um banho. – ela levantou-se, sorrindo. – Onde fica o banheiro?
Eu: Sobe, segunda porta à esquerda. – sorri, olhando-a. Manu pegou suas malas e subiu.
Levantei-me do sofá e olhei para o relógio. Duas horas da tarde. O que faria para passar o tempo? Peguei o controle do aparelho de som e o liguei. Na rádio, estava tocando “What Makes You Beautiful”. Ri e comecei a cantar alto.
Eu: BABY YOU LIGHT UP MY WORLD LIKE NOBODY ELSE! – cantei, berrando, indo para a cozinha. A louça do café da manhã ainda estava na pia. Levei a louça, cantando alto.
XxXx: Bem animada... – me virei e deparei-me com Harry me olhando, rindo.
Eu: Haroldo! – ri e o abracei fortemente.
Harry: Em carne e osso! – ele exclamou, rindo. – Como foi no aeroporto?
Eu: Muito choro. – sorri, o olhando. – Aproveitamos e fomos no shopping. Comprei um celular porque né... – ri, indo até o sofá, abrindo a minha bolsa e pegando o meu celular de dentro da mesma.
Harry: Isso é ótimo. – ele riu, me observando.
Eu: Quero tirar fotos. – disse, surpreendendo-o.
Harry: Então... Qual a melhor pose? – ele riu fazendo diversas poses.
Eu: Bobo. – ri. – Quero tirar fotos com você!
Harry: Eu sei. Tô brincando. – ele riu, me puxando para si.
         Tiramos algumas poucas fotos até Manu aparecer na escada.
Manu: Que fofos! – ela exclamou, nos olhando. Ri enquanto ela se aproximava.
Eu: Manu, este é Harry. – Harry estendeu a mão para Manu. – Harry, esta é Manu. – a mesma apertou sua mão.
Harry: Muito prazer. – ele sorriu. – Katy me falou sobre você.
Manu: É bom saber que ela se lembrou de mim. – ela sorriu.
Eu: E acha que eu iria me esquecer de você, moça? – perguntei, indignada, olhando para Manu. – Por favor, né.
Manu: Ah, sei lá né...
Harry: E o que lhe trouxe até Londres? – ele a olhava, sorrindo.
Manu: Terminar a faculdade de medicina junto com a Catarina. Quero me formar com ela.
Eu: É muito amor, né? – ri, abraçando Manu.
Manu: Nem se acha muito, Sra. Styles. – ela riu, retribuindo o abraço.
Eu e Harry: Sra. Styles? – perguntamos ao mesmo tempo, intrigados.
Manu: Claro! – ela nos olhou, surpresa. – Vocês vão se casar, certo?
Eu: Manu... Precisamos conversar.
Harry: Bem... Enquanto conversam, vou ir chamar os meninos.
Eu: Ok. – sorri e selei meus lábios nos de Harry. O mesmo sorriu e, segundos depois, saiu da casa. Virei-me para Manu, sério. – Manu...
Manu: O que eu disse de errado? – ela encolhei os ombros, me olhando.
Eu: Você sabe que eu não posso, ainda, me entregar de corpo e alma a um relacionamento. – expliquei, séria. – Lembra do que aconteceu com o... Com o...
Manu: Bruno? – ela completou.
Eu: É... Ainda não consigo falar o nome desse infeliz... Mas você se lembra do que aconteceu, não lembra? – perguntei, sentindo o meu estômago revirar. Manu assentiu, tristonha. – Lembra que chorei por uma noite inteira? Lembra que ele me traiu depois de um mês de namoro?
Manu: Mas sinto que Harry te fará feliz! – ela exclamou, sorrindo.
Eu: Eu sei disso... Mas acho melhor ir devagar... – argumentei. – Não quero me machucar novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário