segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Love While We're Young - Capítulo Trinta - Perseguição.


         Acordei às seis horas da manhã de segunda-feira. Tomei um rápido banho, me vesti e preparei o café da manhã. Às seis e vinte, acordei Manu, que, de mau humor, tomou um rápido banho, vestiu-se e tomou o café da manhã comigo. Pegamos as nossas mochilas e, às cinco para as sete, já estávamos na rua.
Eu: Depois da aula eu vou ao supermercado. – falei, enquanto caminhávamos, apressadas. – Então fique com a chave. – entreguei a chave para Manu, que guardou-a no bolso da calça.
Manu: Ok.
         Entramos na universidade e subimos as escadas. Fiquei no terceiro andar. Me despedi de Manu, que subiu para o quarto andar. Entrei na sala.
Srta. Violet: Bom dia, Catarina. – ela sorriu, enquanto apagava o quadro.
Eu: Bom dia, Srta. Violet. – sorri.
Srta. Violet: Sente-se. – ela pediu, gentilmente. Assenti com a cabeça e sentei-me no meu lugar, ao lado de Thomas. O mesmo evitou olhar para mim, distraindo-se com sua caneta.
Eu: É sério que você não vai falar comigo? – perguntei, olhando-o.
Thomas: Sim. – ele respondeu friamente, sem me olhar.
Eu: Thomas, me escuta... – implorei em voz baixa.
Thomas: Escutar o quê? Você falar o quão Harry Styles é perfeito e te faz bem? – ele disse alto, me olhando, enfim.
Anna: Harry Styles? – ela nos olhou, curiosa, enquanto a professora colocava a matéria no quadro. – O que tem Harry Styles?
Eu: Não te interessa. – respondi, irritada.
Anna: Grosseira!
Eu: Sou mesmo, pra caralho! – retruquei.
Ashley: O que tá acontecendo com você? – ela perguntou, intrigada.
Eu: A conversa é entre eu e  Thomas! – respondi.
Srta. Violet: QUEREM PARAR? – ela berrou, nos olhando. Me calei no mesmo momento.
Thomas: O que eu tinha para te falar, eu falei. – ele voltou sua atenção para a caneta.
             O resto da aula correu normalmente, a não ser a ignorância de Thomas. O sinal para o intervalo tocou. Saí da sala sem dar atenção para ninguém.
Manu: CATARINA! – ela berrou. Pela primeira vez no dia eu consegui sorrir.
Eu: MANOELA! – ri. – Vamos tomar um café no McDonalds.
Manu: Ok! – ela sorriu. Fomos, juntas, até o McDonalds. Pedi dois copos grandes de café e sentamos em uma mesa próxima à janela.
Eu: Manu, o Thomas tá muito chateado comigo... – bebi um gole do café. – Ele nem quer olhar na minha cara.
Manu: Relaxa... Garotos são assim. – ela bebeu alguns goles de seu café.
Eu: Será que ele vai voltar a falar comigo? – perguntei, nervosa, bebendo o meu café.
Manu: Creio que sim. Talvez ele perceba que é apenas uma paixonite passageira. – ela respondeu, bebendo seu café.
             Terminamos de beber o café e pagamos. Voltamos para a universidade e nos despedimos novamente. Voltei para a minha sala, sentando-me no lugar de sempre. Poucos minutos depois, o Sr. William entrou na sala.
Sr. William: Bom dia! – ele sorriu. – Bem, hoje quero que vocês desenhem algum tipo de roupa para festas. Bom trabalho!
             Peguei o meu lápis e meu caderno de desenho. Em meia hora, desenhei um vestido branco tomara-que-caia. Mostrei para o professor, que me elogiou e me liberou para ir embora. Peguei a minha mochila e saí da sala.
             Desci as escadas e saí da universidade. Ia, tranquilamente, para a direção do supermercado. A rua era mais deserta do que eu imaginava.
             Enquanto caminhava, tinha a estranha sensação de que alguém me seguia. Olhei para trás. Umapressanha impress liberou para ir embora. pessoa alta, usando uma jaqueta preta e o capuz tampando o rosto, me seguia.
             Caminhei mais rápido, mas quanto mais eu andava rápido, mais ele me alcançava. Quando resolvi me virar para perguntar o motivo da perseguição, ele tampou a minha boca com um lenço branco e desmaiei em seus braços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário