terça-feira, 27 de novembro de 2012

Love While We're Young - Capítulo Trinta e Oito - Parque de diversão.


         Terminei de comer, paguei e saí do local. Voltei para casa. Manu, que estava no sofá falando no celular, levantou-se e foi para o seu quarto. Tentei não ligar para tal comportamento, indo para o meu quarto e trancando a porta.
         Tentei me distrair desenhando, mas um certo garoto de cabelos cacheados, olhos azulados e covinhas não saía do meu pensamento. Algumas veze me via chorando e logo me auto repreendia.
         Mas não adiantava. Eu não conseguia tirar Harry Styles da minha cabeça. Desenhei por mais algum tempo e só parei quando Manu bateu na porta. Abri a mesma e Manu entrou.
Manu: Você gosta de parques de diversão? – ela perguntou.
Eu: Hum? – perguntei, sem entender.
Manu: Perguntei se você...
Eu: Eu entendi... – a interrompi. – Só não entendo o porquê da pergunta.
Manu: É que tem um parque de diversão no centro de Londres... – ela explicou, sorrindo. – E amanhã ele abre. Vamos amanhã?
Eu: Pode ser... – respondi. – Se for para tirar o Styles da minha cabeça.
Manu: Eba! – ela sorriu, saindo do quarto.

         A tarde foi terrivelmente entediante e, à noite, Manu e eu vimos um filme. Manu virou a pipoca no sofá e tivemos de pausar o filme para limpar a sujeira. Depois de vinte minutos, voltamos a assistir o mesmo.
         Nos deitamos às duas da manhã e acordamos ao meio-dia do domingo. Comemos uma pizza, tomamos banho, nos vestimos e, às três horas da tarde rumamos para o parque no centro de Londres.
         O parque estava cheio de crianças, acompanhadas por seus pais, e adolescentes entediados.
Manu: Vamos na montanha-russa? – ela perguntou, animada.
Eu: Só se for agora! – sorri. Compramos duas fichinhas e nos sentamos no brinquedo, esperando dar a partida.
         Começou a andar lentamente, até acelerar. Gritei, enquanto Manu ria descontroladamente. Houveram momentos em que o “carrinho” ficou de cabeça para baixo. Momentos dos quais eu entrava em completo desespero.
         Quando saímos da montanha-russa, estávamos tontas, com os cabelos desarrumados e rindo à toa. Compramos um algodão doce e fomos nos carrinhos bate-bate.
         Durante a tarde inteira, enfrentamos apenas um problema: fotógrafos espalhados pelo parque. Manu pediu que eu ficasse calma antes de sair batendo nos fotógrafos.
         Respirei fundo e fomos comer em uma lanchonete do parque. Pedi um hambúrguer e refrigerante. Manu pediu um cachorro-quente e refrigerante. Sentamos em uma mesa e conversamos, enquanto comíamos.
Manu: Você vai mesmo voltar para o Brasil? – ela perguntou, me olhando.
Eu: Sim. – respondi, decidida.
Manu: Catarina, não faz isso...
Eu: Manu, eu estou decidida. Não quero continuar aqui. Respeite a minha decisão! – respondi, tomando um gole de refrigerante.
Manu: Respeitar, eu respeito. – ela disse, dando uma mordida em seu cachorro-quente. – Mas não aprovo.
Eu: Manu, chegou né? – disse, dando a última mordida no meu hambúrguer. – Não tô muito afim de brigar.
Manu: Tá, né... Mas depois não diz que eu não avisei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário