terça-feira, 6 de novembro de 2012

Love While We're Young - Capítulo Dezoito - She don't believe in me.


         Ficamos conversando até dez para a uma, quando os garotos levantaram-se.
Harry: Bom... Vamos indo. – ele me olhou. – Vai dar tudo certo, princesa.
         Sorri e dei um breve beijo em seus lábios.
Liam: Voltaremos daqui à duas horas. – ele sorriu. Louis deu um breve beijo em Eleanor e, segundos depois, a casa ficou silenciosa com a saída dos cinco.
         Olhei para Eleanor. A mesma encolheu os ombros. Sorri, respirando fundo.
Eu: Será que posso usar o telefone?
Eleanor: Claro. – ela sorriu, levantando-se. – Vou te deixar com mais privacidade.
Eu: Ok. – sorri, enquanto ela saía da sala. Disquei o número e esperei.
~Ligação ON~
Manu: Alô?
Eu: Que saudades!
Manu: CATARINA SEDUÇÃO!
Eu: MANOELA MARAVILHA! – ri. – Preciso te contar muitas coisas.
Manu: Conta, porque o “tudo bem?” já saiu de moda.
Eu: Bom, lembra daquele dia que eu desliguei sem me despedir?
Manu: Sim... Aquilo me decepcionou...
Eu: Não tinha desligado de propósito... Harry Styles esbarrou em mime o celular caiu no chão e quebrou. – respirei fundo. – Enfim... Estou namorando com Harry.
Manu: VOCÊ ESTÁ O QUÊ? – ela gritou.
Eu: Estou namorando com Harry Styles.
Manu: Ok...
Eu: Não acredita em mim, né...?
Manu: Acredito... Claro que acredito...
Eu: Eu sei que você não acredita... Ah, quer saber? Tchau, Manoela.
Manu: Já vai?
Eu: Tô doente e preciso de uma cama.
Manu: Então tá... Beijos.
Eu: Beijos. – desliguei o telefone.
         Respirei fundo, deitando no sofá. Manu não acreditara em mim. Em catorze anos de amizade, era a primeira vez que ela não acreditava em mim. Por mais que fosse absurdo ou inacreditável, era o dever de Manu acreditar em mim, em nome da nossa amizade.
         Eleanor entrou na sala e sentou-se na poltrona em frente. Me olhou fixamente.
Eleanor: Ela não acreditou, não é mesmo?
Eu: Não. – respondi, entristecida. Nem me preocupei em perguntar como Eleanor sabia, pois estava decepcionada demais para isso.
Eleanor: Sei como é isso... Sua melhor amiga, presumo.
Eu: É... Catorze anos de amizade.
Eleanor: Nossa... – ela suspirou.
Eu: Pois é... – suspirei e sorri, desgostosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário