quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Love While We're Young - Capítulo Um - Esbarradas e discussões.

                      O dia em Londres estava frio. O vento cortava o rosto de quem saísse na rua sem agasalhos, ou algum tipo de proteção facial.
                      Eu estava em minha aconchegante casa. Morava em Londres fazia uma semana, para terminar minha faculdade de moda. Meus pais acharam melhor eu fazer intercâmbio pois o ensino de Londres era melhor que o brasileiro. Depois de um longo tempo de birra e choro, cedi e arrumei minhas malas.
                      E ali eu estava, deitada em um sofá, estudando para as provas. A última semana que passara foi a mais solitária da minha vida, e o que me restava a fazer era estudar, assistir TV e mexer no notebook.
                      Me levantei, respirando fundo. Estava cansada de estudar e a minha cabeça estava começando a latejar.
                      -Acho que vou dar uma volta... – disse para eu mesma, indo em direção ao banheiro. Tomei um banho rápido, coloquei uma roupa bem quente, uma touca de ursinho e um par de botas. Peguei uma bolsa de lado, minha carteira e as chaves.
                      Saí pelas ruas de Londres, pensativa. Já sentia falta da minha família e meus amigos. Entrei no McDonalds. Fiz o meu pedido e me sentei em uma mesa perto da janela. Comecei a pensar em que forma iria criar novas amizades na nova faculdade.
                      Meu pedido chegou. Peguei o hambúrguer e o admirei por um tempo. Não sabia o motivo de ter ido ao McDonalds e ter feito um pedido se não estava com fome. Comi da mesma forma, pois teria de pagar.
                      Tomei o último gole de refrigerante e me levantei com a bandeja. No mesmo minuto, meu celular começou a tocar. Era a Manu.
Eu: Awn, que saudades, vagaba! – sorri, contente.      
Manu: Somos duas, preta! – ela riu. – Se estivéssemos ao vivo, ou eu iria te dar um abraço de quebrar as costelas, ou iria pular nas suas costas.
Eu: Ah, que fofa! Menina, já tô com tantas saudades, que tu nem faz ideia! – sorri, enquanto caminhava com a bandeja em direção ao caixa.
Manu: Awn, que linda essa Catarina. – ela ria.
Eu: Ah, sei que sou! – sorri, colocando a bandeja em cima do balcão do caixa e procurando a minha carteira, dentro da bolsa.
Manu: Convencida!
Eu: Nem sou... – respondi, pegando o dinheiro e entregando ao caixa. O caixa sorriu, deu o troco em moedas e agradeceu.
Manu: Ah, é sim... Mas, e como você está?
Eu: Tentando me acostumar. Uma semana já se passou e se enturmar, que é bom, nada... E você? – me virei em direção à porta.
                      No momento em que Manu ia responder, alguém esbarrou em mim e o celular caiu, espatifado, no chão.
Eu: MEU CELULAR, CARALHO! QUE BOSTA! – berrei.
XxXx: A culpa foi minha? Se você olhasse por onde anda, isso não teria acontecido. – me agachei para juntar os pedaços do celular.
Eu: VOCÊ VIU QUE EU ESTAVA NO CAMINHO! – a essa altura, todos no ambiente prestavam atenção, silenciosos, na discussão.
XxXx: SE EU TIVESSE VISTO, ISSO NÃO TERIA ACONTECIDO! – a pessoa finalmente se irritara. Me levantei, com o que restava do meu celular, e me deparei com um par de olhos azuis me encarando. Fiquei perplexa. Harry Styles e eu havíamos acabado de discutir publicamente. 
_______________________________________________________________________

Bom, ficou um pouco sujo, masok. Amanhã posto o segundo capítulo. Boa noite. :*




Nenhum comentário:

Postar um comentário