quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Love While We're Young - Capítulo Três - Faculdade.


                      Entrei no grande prédio que era a universidade. Corri rapidamente para o terceiro andar, onde se localizava a faculdade de moda. Dei três lever batidas na porta da sala de aula, ofegante. A professora, Srta. Violet a abriu e me olhou severamente, apontando para o meu lugar.
                      Entrei na sala e me sentei ao lado de Thomas Clarkson. Ele sorriu para mim. Retribuí o sorriso, enquanto tirava as minhas coisas da mochila. A única coisa que eu sabia sobre Thomas Clarkson era que ele estava cursando a faculdade de moda para ser modelo, e não estilista. Digamos que, realmente, Thomas tinha o tipo físico esperado para este tipo de coisa que, inclusive, deixava muitas garotas da universidade suspirando.
                      De repente, me vi pensando em Harry Styles. Lembrei de seu sorriso zombeteiro, seus olhos azulados, seus cabelos cacheados e aquelas covinhas fofas. Só percebi que estava louca quando Thomas pediu um lápis emprestando.
                      Balancei a cabeça para afastar os pensamentos, emprestei o lápis e prestei atenção no resto da aula de matemática.
                     
                      O sinal tocou, avisando o término da aula de matemática e o início da aula de costura.
                      A professora, Srta. Marie, pediu que formássemos um trio. Eu acabei ficando com Rebecca Philips e Anna Katheryn que, coincidentemente, tinha o segundo nome igual ao meu, mas em inglês.
                      Iríamos ter de desenhar, costurar e vestir um ou uma “modelo”. No caso, Anna iria desenhar, Rebecca montaria (costuraria) o look e eu seria a “modelo”. Sim, eu desenhava bem, mas a Srta. Marie achou melhor que eu fosse modelo.
                      Os outros grupos ficaram, em ordem de tarefas, respectivamente: Thomas, Julie Walker e Vivianne Black; Ashley Manson, Lucy Anderson e Lucca Smith; Joanne Alysson, Megam Hasting e Simon Jhonson.
                      Sentei na mesa, enquanto Anna desenhava e Rebecca repetia os mesmos passos, mas com tecidos e linhas. A professora disponibilizara milhares de tecidos e linhas e um acessório para cada grupo, inclusive sapatos.
                      Meu grupo tinha três opções de sapatos: um All Star branco, um tênis de alto e uma bota de couro preta de cano curto, e uma jaqueta de couro preta como acessório. Decidimos fazer um look rocker, então Anna desenhou uma blusa básica branca e uma calça jeans escura.
                     
                      Mais ou menos uma hora depois, o sinal tocou, avisando o início do intervalo.
Srta. Marie: Amanhã continuaremos. Podem ir.
                      Peguei minha mochila e saí da sala, descendo as escadas.
XxXx: Catarina, espera! – alguém segurou o meu braço. Era Thomas.
Eu: Ah, oi! – sorri, contente.
Thomas: Depois, quer almoçar comigo? – ele parecia nervoso.
Eu: Claro, adoraria!
Thomas: Então a gente se vê na sala. – ele sorriu, satisfeito, indo para o lado oposto que o meu. Sorri, contente, enquanto me dirigia para o portão da universidade. Fui até o McDonalds mais próximo e pedi um copo grande de café e um hambúrguer e saí pelas ruas, comendo.
                      Voltei para a universidade e subi para a minha sala. Me sentei no mesmo local que sentara no início da aula. Thomas já estava lá, tomando um copo de suco. Sorri para ele, tomando o meu café e terminando o hambúrguer. O silêncio estava se tornando constrangedor. Havia chegado dez minutos antes de tocar o sinal para o início da aula de Artes.
                      Anna entrou na sala, acompanhada por Megan e Lucy.
Anna: Hmmm… Estão sozinhos aqui há quanto tempo? – ela nos olhou maliciosamente, sentando-se em seu lugar.
Thomas: Nem vem, coisa irritante. – ele parecia irritado.
Megan: Ficou irritadinho, foi? – ela zombou.
Lucy: Ele gosta dela, tá na cara!
     O professor, Sr. William, entrou na sala no momento em que Thomas ia revidas. Fiquei calada, irritada com a atitude das meninas.
                      O resto das aulas ocorreram normalmente. 

_____________________________________________________________________
Ok, agora só posto mais amanhã :* xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário